FGERJ - Federação

Programa

XVII TORNEIO INTERFEDERAÇÕES MASC FEM – TEMPORADA 2012

Data e Local

Início: 30/08/2012

Clube: Golfe Clube Arete Búzios

Data e Local:

data:  29/08 a 02 de setembro de 2012
         o dia 30/08 (5ºfeira) é reservado para treino e abertura oficial do evento;

local: Golf Club de Búzios
         Estrada Bento Ribeiro Dantas Km 09 –Rasa – Armação Búzios
         Tel: 0.xx.22.2629.12.40
         Site: www.buziosgolf.com.br

Modalidade e Condições;

A modalidade e as condições da competição serão idênticas às da “Copa Los Andesâ€?, salvo modificações que venham a ser introduzidas por motivo de força maior durante a realização da reunião dos capitães de equipes que realizar-se-á dia 30/08, às 16h00, na sede do clube anfitrião.

pontuação EQUIPE 

 ï€¸ VITÓRIA = 3 pontos
 ï€¸ EMPATE = 1 ponto
 ï€¸ DERROTA = 0 ponto

Condições do Campeonato:

Composição das Equipes:


 CATEGORIA MASCULINA:
A equipe deverá ser composta de 5 jogadores ADULTO, é recomendável de incluir pelo menos 02 jogadores Juvenil por equipe;

 CATEGORIA FEMININA:
A equipe deverá ser composta de 3 jogadoras ADULTA, é recomendável de incluir pelo menos 01 jogadora Juvenil por equipe;


  As responsabilidades da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro como organizadora do evento serão:
 ïƒ° organização geral do evento;
 ïƒ° divulgação do torneio;
 ïƒ° transporte Aeroporto/Clube/ clubexhotelxclube Clube/Aeroporto;
 ïƒ° troféus às equipes campeãs (categorias: Masculina e Feminina);
 ïƒ° â€œvales bate-bolaâ€? – 30 bolas por atleta (de 30/08 a 02.09.2012);

  As responsabilidades das Federações/Equipes visitantes serão:
 ïƒ° custear passagens, estadias, refeições e caddies de sua equipe;
 ïƒ° apresentar as equipes com uniforme de jogo;
 ïƒ° efetuar o pagamento da taxa de inscrição da equipe no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) até dia 20.08.2012, enviando comprovante identificado; Em caso de participação somente da equipe masculino o valor é de R$ 2.000,00 ( dois mil reais)


 ï‚¢ Banco: ................ 033 – Banco Santander
 ï‚¢ Agência: ............. 4395
 ï‚¢ C.C.: .................... 13000361-9
 ï‚¢ CNPJ: .................. 29.520.897/0001-66
 ï‚¢ Favorecido: ......... Federação de Golfe do Estado do RJ

 ïƒ° confirmar através do formulário anexo a participação de sua equipe através do fax: 0.xx.21.2492.2664 ou email: info@fgerj.com.br; até o dia 10.08.2012,

 ïƒ° enviar ficha de inscrição com o nome de cada jogador(a) (modelo anexo) até o dia 21.08.2012, através do email: info@fgerj.com.br;


 INFORMAÇÕES VÔO E TRANSFER:
 Solicitamos que todas as Federações programem a chegada de suas delegações para o dia 29/08 por volta das 19:00 horas pelo aeroporto INTERNACIONAL GALEÃO. PREVISÃO SAÃ?DA DO ÔNIBUS PARA BÚZIOS: 19:00/19:30 horas.Tempo da Viagem 2h30 min (185KM). Para o retorno, sugerimos que todos comprem a passagem com a volta a partir das 21:30 hs, devido a distância. Logo que possível enviar os dados do vôo de chegada e retorno.

 BANDEIRA:
 Solicitamos às federações participantes, a gentileza de trazer sua bandeira para ser hasteada nos dias da competição;

 PROGRAMA SOCIAL:
 ïƒ¸ 30.08.2012: QUINTA FEIRA
 * 15h00:  Reunião dos capitães para a inscrição definitiva das equipes;
* 16h00:  Cerimônia de abertura, com desfile** das delegações;
 * 19:30h: Jantar de boas vindas – Restaurante Tartaruguina – Rua das Pedras;
 * Horários a confirmar na quinta feira, no clube
** o uniforme a ser utilizado no desfile é o de jogo

 ïƒ¸ 31.08.2012:
 ïƒ¼ 1º dia de jogo;

 ïƒ¸ 01.09.2012:
 ïƒ¼ 2º dia de jogo;

 ïƒ¸ 02.09.2012:
 ïƒ¼ 3º dia de jogo;
 ïƒ¼ 15h00: cerimônia de encerramento e entrega de prêmios;

tabela de caddies 

 30.08 18 buracos: R$  60,00 incluso lanche;
 31.08: para o dia R$ 60,00 incluso lanche;
 01.09: para o dia R$120,00 incluso lanche;
 02.09: para o dia R$120,00 incluso lanche;

Hotel Oficial ATLANTICO BÚZIOS HOTEL
 site: www.atlanticobuzios.com.br
 Tel:  0.xx.22.2620.88.50
 Email: reservas@atlanticobuzios.com.br


 Estrada da Usina – 294 – Morro do Humaitá – Armação dos Búzios – RJ Cep: 28.950.000

custos hotel EXCLUSIVO PARA EVENTO DA FEDERAÇÃO DE GOLFE DO ESTADO DO RJ:

 ï‚Ÿ Aptº: SINGLE R$ 250,00 + 5% I.S.S. + Taxa de turismo: R$2,00

 ï‚Ÿ Aptº: DOUBLE  R$ 250,00 + 5% I.S.S. + Taxa de turismo: R$2,00
 ï‚Ÿ Aptº TRIPLO  R$ 325,00 + 5% I.S.S. + Taxa de turismo: R$2,00

 ïƒ„ RESERVAS DEVERÃO SER FEITAS DIRETAMENTE NO HOTEL ATRAVÉS DO CÓDIGO “GOLFE RJâ€?, PELOS TELEFONES:
 22 2620-8850
reservas@atlanticobuzios.com.br  ou reservas2@atlanticobuzios.com.br

Regulamento:

INSCRIÇÃO DAS EQUIPES
 A inscrição definitiva das equipes será feita por escrito, em reunião dos Capitães, dia 30 de agosto de 2012, às 15:00h.
 Após a inscrição definitiva, os/as jogadores/as não poderão ser trocados/as, com exceção de casos excepcionais determinados pela Comissão do Campeonato.

MODALIDADE DO JOGO
Categoria Masculina:
1º. Dia – 18 buracos
2º. Dia – 36 buracos
3º. Dia – 18 buracos

Categoria Feminina:
1º. Dia – 18 buracos
2º. Dia – 18 buracos
3º. Dia – 18 buracos
Notas:
1. Quando o jogo for entre três (03) equipes ao mesmo tempo, valerão as regras de golfe sobre "match play, jogo de quatro (04) bolas".
2. No momento em que um/a jogador/a terminar os dois jogos, será obrigatório/a a retirar-se do jogo.

SORTEIO DOS JOGOS
 O sorteio das equipes será feito na reunião de capitães.
 O sorteio das partidas será feito 30 minutos antes de cada confronto, conforme a ordem no anexo A.
 Os capitães da equipe selecionarão seus jogadores na ordem que lhe for conveniente. Após a conclusão do sorteio, não poderá haver mudanças nos nomes dos/as jogadores/as.
 No caso de cancelamento de um jogo, será feito um novo sorteio.
 Quando o capitão ou seu representante não comparecer para o sorteio, os nomes dos/as jogadores/as serão apresentados na ordem da inscrição da equipe na ficha oficial.

REGRAS DE GOLFE
O jogo será regido pelas regras de golfe do R&A e pelas regras locais do Golf Club de Búzios.

CANCELAMENTO OU INTERRUPÇÃO DO JOGO
a) Em caso de cancelamento ou interrupção de um dia de jogo do torneio, será feita no dia seguinte, uma jornada dupla, ou serão reiniciadas as partidas suspensas.  Se isso não for possível por falta de luz ou outro motivo, a comissão do campeonato decidirá.
b) Em caso de cancelamento ou interrupção do último dia de jogo, serão jogados somente 18 buracos na modalidade de 3 individuais e um foursome. Se isso não for possível, a comissão do campeonato decidirá.

PONTUAÇÃO
a) Para cada partida vencida serão computados 3(três) pontos, e para o empate valerá 1 (hum) ponto (pontos pequenos);
 Em caso da desclassificação a partida será registrada como ganho por 10/8 (10 buracos ganhos e 8 a jogar);
 No caso de um jogador/a conceder a partida serão considerados todos os buracos a serem jogados, como perdidos, para efeitos do escore;
b) A equipe que tenha a maior pontuação depois de disputar todas as partidas contra uma equipe segundo o sistema de jogo será a vencedora do jogo e ganha 3(três) pontos. No caso de empate, cada equipe ganha 01 (um) ponto (pontos grandes);
c) A equipe que terminar com a maior pontuação (pontos grandes) depois de todos os jogos, será a vencedora do torneio.

SISTEMA DE DESEMPATE
a) No caso de empate entre duas equipes:

 ïƒ¼  Serão considerados os resultados da confrontação direta entre as duas equipes.
 ïƒ¼  Se continuarem empatados, o desempate será pelos resultados de buracos ganhos por equipe dentro dessa confrontação.
 ïƒ¼  Se ainda persistir o empate, a vencedora será a equipe que obtiver o maior número de pontos pequenos em todas as partidas disputadas no torneio.
 ïƒ¼  Se persistir o empate, a decisão será baseada na soma de buracos ganhos por equipe durante o campeonato.
 ïƒ¼  Se não houver um vencedor, o título será compartilhado entre as duas equipes.

b) No caso de empate entre mais de duas equipes:

 ïƒ¼  Serão considerados os "pontos grandes" da disputa entre as equipes empatadas.
 ïƒ¼  Se não obtiver entre eles uma definição até que se consiga a primeira diferença que permita o desempate entre duas equipes, serão considerados os pontos pequenos obtidos entre as equipes empatadas.
 ïƒ¼  Se não for conseguida tal diferença, será aplicada na ordem, o sistema previsto no item A deste item.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES DA COMPETIÇÃO
Serão obrigatórias as seguintes condições da competição:

 a) O capitão da equipe, sempre que estiver oficialmente registrado como tal, poderá dar conselhos a seus integrantes.  Não poderá fazê-lo sobre a linha do putter, nem tampouco ingressar ao putting green durante o jogo;
  PENALIDADE por quebrar esta condição: a equipe perderá o buraco;
 b) No campo destinado ao jogo e durante a disputa das partidas, o uso de celulares, rádios, walk-talkies, I Pod  e/ou comunicadores e aparelho de medição, somente estará autorizado para os integrantes da comissão do torneio e capitães das equipes desde que não estejam jogando;
 c) Nenhum profissional ou coach poderá se aproximar dos jogadores de uma equipe, durante a disputa de uma partida, a menos que seja designado como capitão;
 ïƒ¸  Os acompanhantes das delegações deverão abster-se de se aproximar dos competidores, durante sua atuação;
 ïƒ¸  Nos casos de não cumprimento dessas recomendações figurará indicação de quebra das regras de golfe sobre "conselhos";

COMISSÃO DO CAMPEONATO
Em reunião de Capitães das equipes participantes que será realizada em 30.08.2012, será confirmado o regulamento e modalidade do torneio, resolvidas as dúvidas e omissões e indicada a Comissão do Campeonato.

UNIFORME
O uso de uniforme será obrigatório, tanto no jogo como nas cerimônias oficiais.

DESEJAMOS BOA ESTADIA E BOM JOGO AOS PARTICIPANTES!

DIRETORIA TÉCNICA
FGERJ