FGERJ - Federação

Programa

46° CAMPEONATO ABERTO FEMININO DO ITANHANGÁ GOLF CLUB

Data e Local

Início: 27/09/2023

Fim: 29/09/2023

Clube: Itanhangá Golf Club

*

Válido para o ranking estadual, nacional e mundial

1 - LOCAL:
Itanhangá Golf Club.
Estrada da Barra da Tijuca, 2005 - Barra da Tijuca – RJ.
CEP: 22641-004.
Tel.: (21) 3883-8300.

2 - DATA:
27, 28 e 29 de setembro de 2023, de quarta-feira a sexta-feira, da seguinte forma:

- 27, 28 e 29 de setembro | scratch e handicap índex até 16.
Treino no dia 26 de setembro, terça-feira, das 9h às 13h, mediante liberação do Starter.

- 28 e 29 de setembro | handicap índex de 16,1 a 29,3 e handicap índex 29,4 a 54 (trecho 19-27).
Treino no dia 27 de setembro, das 10h às 13h, mediante liberação do Starter.

3 - CATEGORIAS E PREMIAÇÕES:
Scratch - Stroke Play - 1º e 2º lugares - 54 buracos.
Handicap índex até 16 - Stroke Play - 1º, 2º e 3° lugares - 54 buracos.
Handicap índex de 16,1 a 29,3 – Stableford (Par Point) - 1º, 2º e 3° lugares - 36 buracos.
Categoria de incentivo: handicap índex de 29,4 a 39,3 – Stableford (Par Point) - 1º lugar - 18 buracos, 9 por dia, no percurso 19-27.

Todas as saídas serão do tee vermelho.

Os prêmios não serão acumuláveis, exceto os prêmios especiais.

Total de 90 (noventa) vagas. A Comissão se reserva o direito de mudar o número de vagas, por categoria, de acordo com o número de inscrições. 

4 - PRÊMIOS ESPECIAIS:
Melhor Juvenil – Stroke Play – 1° lugar – 54 buracos.
Nearest to the Pin em dois dias: buraco 4 no dia 28 e buraco 15 no dia 29.

5 - CONDIÇÕES GERAIS:
O Campeonato será regido pelas Regras do R&A Rules Ltd. e da USGA, por estas condições do campeonato, pelas regras locais do campo, e ainda pelo Código de Conduta e Hard Card CBGolfe, Código de Conduta da CBGOLFE, Manual de Normas e Procedimentos CBGolfe e as regras locais do Campeonato aplicáveis.

5.a. Inscrições: no site www.fgerj.com.br ou diretamente no starter do clube para sócias.

5.b. Carts: não será permitido o uso de carts nas seguintes categorias: scratch e handicap índex até 16.

5.c. Handicaps: o handicap válido para este torneio será do dia 21 de setembro de 2023. Somente serão válidos os handicaps oficiais da CBGolfe, devidamente registrados no sistema Blue Golf ou os handicaps ajustados pela federação local. Handicaps de jogadores vindos do exterior serão aceitos em caráter excepcional, desde que comprovados por escrito.

5.d. Ritmo Célere de Jogo: a nova Regra 5.6 estabelece que todo o jogador deverá manter um ritmo célere de jogo, recomendando que dê sua tacada num tempo máximo de 40 segundos.
Lembramos ainda aos jogadores que, dentro dos esforços para evitar atrasos no jogo, o tempo limite de busca da bola foi reduzido de 5 para 3 minutos conforme a nova Regra 18-2.

5.e. Equipamentos Eletrônicos: fica expressamente proibido, durante a volta estipulada, o uso de telefones celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos similares, pelo jogador ou por seu caddie. Penalidade: (2) duas tacadas na primeira infração; desclassificação em caso de reincidência. Em casos excepcionais (emergências médicas de segurança pessoal, raios etc) o uso de um telefone celular será permitido pela Comissão – ver Decisões 14-3/16 e 18.

5.f. Medidores: permitidos, conforme nova Regra 4.3, desde que não meçam inclinação de terreno, velocidade do vento no campo ou que ofereçam recomendações técnicas ao jogador. Em caso de dúvida, consultar a Comissão antes do início do jogo.

5.g. Horário de saída: o clube anfitrião aplicará a regra 6.3.a. que trata da hora de saída de forma rigorosa, ou seja, o descumprimento por qualquer jogador acarretará em sua desclassificação. "A jogadora tem que estar no tee em seu horário determinado. A tolerância é de 5 minutos e caso ela compareça dentro deste tempo pronto para jogar, estará penalizada em (2) duas tacadas. Após a tolerância citada, a jogadora estará desclassificada".

5.h. Corte: a Comissão se reserva o direito de alterar o número de voltas estipuladas e/ou fazer cortes após 18 ou 36 buracos, por motivos de força maior, na quantidade de até 25% do total de jogadores inscritos.

5.i. Suspensão do Jogo: o sinal para suspensão do jogo, devido à situação de perigo, será de uma nota prolongada de sirene ou rojão.

5.j. Outras regras aplicáveis: o jogador é responsável pelo fiel cumprimento das Regras de Golfe e das condições da competição por parte de seu caddie. A Comissão poderá alterar esse regulamento e a decisão da Comissão é definitiva e inapelável.

5.l. Desempate: somente para o 1º lugar da categoria scratch em play-off sudden death no buraco 18. Persistindo o empate, o play-off seguirá para o buraco 1 e assim sucessivamente. Demais colocações e categorias com handicap serão definidas pelo melhor score dos últimos 18, 9, 6, 3 e 1 buracos. Persistindo o empate haverá sorteio.

5.m. Falta sem justificativa: a jogadora que se inscrever no campeonato e não comparecer, não entregar o cartão ou não comparecer para jogar no dia seguinte deverá em todos os 3 (três) casos apresentar motivo justo para tal ato. O documento deverá ser remetido a entidade organizadora que informará à CBGolfe. A não entrega da justificativa é passível de fazer o jogador perder os benefícios do ranking nacional por 03 torneios.

5.n. Promoção e Divulgação do Torneio: pelo presente, as jogadoras que confirmarem inscrição no campeonato autorizam o Itanhangá Golf Club, assim como a Confederação Brasileira de Golfe a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, a utilização de sua imagem e voz, que forem captadas pela organização ou por pessoa autorizada por ela, no evento doravante denominadas simplesmente de “Imagem”.

5.o. LGPD: a participante do torneio autoriza a utilização dos seus dados pessoais conforme a finalidade acima estabelecida, consentindo de forma livre, inequívoca e devida.

5.p. Vagas: serão disponibilizadas, ao todo, 90 (noventa) vagas. Das quais as seguintes serão isentas do valor da inscrição:
- 3 (três) primeiras colocadas do ranking nacional.
- 3 (três) primeiras colocadas do ranking nacional juvenil.
- Melhor colocada do ranking estadual.
- Melhor colocada do ranking estadual juvenil.
- 2 (duas) jogadoras da Escola de Golfe de Japeri, indicadas pela Associação Golfe Público de Japeri.

As vagas citadas acima deverão ser preenchidas até 15 dias antes do início do Campeonato ou serão liberadas para outras participantes interessadas.

A organização reservará 50% das vagas determinadas do evento para a categoria “scratch” e, dentro deste número de 50%, metade das inscrições na categoria “scratch” serão reservadas para jogadores de outros estados, até 10 dias corridos após a abertura das inscrições do Torneio.

O clube reservará inscrições para as 7 (sete) primeiras colocadas no RNF (Ranking Nacional Feminino), assim como para os juvenis femininos beneficiados das Federações, até 10 dias corridos após a abertura das inscrições do Torneio.

5.q. Entrega de prêmios: após a chegada do último grupo, por volta das 15 horas, do dia 29 de setembro.

5.r. Antidoping (condição abreviada): em sua finalidade de respeitar e fazer respeitar as regras, normas e regulamentos internacionais e olímpicos, bem como preservar a integridade da competição, inspirar o esporte verdadeiro e proteger os direitos dos atletas, a CBGolfe é firme na crença de que todo atleta tem o direito de competir em um campo limpo e nivelado, livre das pressões e influências de substâncias que melhoram o desempenho. Por essa razão, em um esforço para proteger os atletas limpos e promover a competição limpa a CBGolfe foi uma das primeiras confederações esportivas a assinar o termo de cooperação com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

A CBGolfe adota a lista de substâncias proibidas da ABCD e por isso, o uso de substâncias e métodos proibidos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e World Antidoping Agency (WADA) é estritamente vedado.

Todas as competidoras estão sujeitos às disposições da Política Antidoping da Confederação Brasileira de Golfe e ABCD. Detalhes da Política e as atuais Substâncias e Métodos Proibidos, estão disponíveis no site https://www.cbg.com.br/?page_id=185 (Política Antidoping da CBGolfe)

É de vital importância que qualquer jogador que esteja deseja tomar, por uma razão médica legítima, um medicamento que consta da lista de proibições de aplicar antecipadamente uma Autorização de Uso Terapêutico (AUT). Dessa forma orientamos aos que necessitem da AUT que acessem o link para mais informações em: http://www.abcd.gov.br/perguntas-e-respostas/245-autorizacao-de-uso-terapeutico-aut

Jogadoras que estão tomando medicação e que tenham dúvida quanto ao seu estado clínico, devem procurar orientação com a organização do torneio ou a CBGolfe no mais tardar 30 dias antes do início do torneio.

A participação no presente torneio implica na aceitação automática de todas as disposições do presente Programa/Regulamento.

- O simples ato do envio da inscrição pressupõe total conhecimento e concordância com as disposições do Programa/Regulamento por parte do participante.

5.s. Conduta antidesportiva e código de integridade: a golfista que tiver uma conduta esportiva não compatível com os padrões do golfe, dentro do campo ou em qualquer ambiente do evento (restaurantes, hotéis, clubes, etc.), terá sua inscrição recusada para as demais fazes do Circuito, dependendo da gravidade de seu ato. O golfista será responsável também pela conduta de seus acompanhantes (pais, amigos, técnicos, etc.), em qualquer ambiente do evento. As punições serão as mesmas impostas pelo Código de Conduta Ética da CBGolfe disponível no site da CBGolfe ou no link: https://www.cbg.com.br/regulamentos/codigo-de-conduta-e-integridade/. O Código de Conduta Esportiva da CBGolfe pode ser consultado em: https://www.cbg.com.br/wp-content/uploads/2021/09/CodigodeCondutaEsportivaCBGolfe.pdf

1º - Violações do código de comportamento no campo de golfe incluem: linguagem abusiva, jogar tacos, falsificação de resultados, infrações não acusadas das regras, desacato a voluntários ou membros da comissão, estragos ao campo, fumar ou mascar produtos de tabaco, uso de drogas ou álcool, não adesão às normas de traje (uniformes, etc..) determinadas para o torneio, ou, nas voltas de prática, abandonar o torneio no meio de uma volta sem autorização expressa, ou, qualquer outro comportamento indigno.

2º - Violações do código de comportamento fora do campo de golfe incluem: qualquer uso ou associação com drogas e álcool, fumar, vandalismo, comportamento abusivo e desrespeitoso para com seus anfitriões, suas famílias ou propriedades, com diretores, capitães ou responsáveis pela delegação da qual estiverem fazendo parte, utilização de bicicletas, golf carts, veículos automotores (motos, jet sky e similares) ou qualquer outro que ofereça risco a integridade física do jogador.

No caso de uma “suspensão” ou “punição”, tanto a jogadora como seus pais poderão apresentar sua defesa à Diretoria da Confederação Brasileira de Golfe dentro de 30 dias da data da suspensão. A Diretoria da Confederação Brasileira de Golfe examinará todo o material submetido, incluindo o relatório da comissão do torneio onde a infração ocorreu, para, então, determinar o prazo da suspensão. Qualquer jogador que estiver suspenso, não terá direito às vantagens do ranking a que estiver incluído.

6 - COMISSÕES DO TORNEIO:
Comissão Organizadora: Caio Barbosa, Tacashi Ishii e Antônio Lins e Silva.
Árbitros do Torneio: Alfredo Moura e Antônio Lins e Silva.
Diretor do Torneio: Caio Barbosa.

7 - INSCRIÇÕES:
SÓCIAS DO ITANHANGÁ (adultas) - R$ 450,00.
NÃO SÓCIAS (adultas) - R$ 600,00.
JUVENIS DE QUALQUER CLUBE - R$ 200,00 (até 18 anos completos em 2023).
CATEGORIA DE INCENTIVO (sócias e não sócias) – R$ R$ 450,00.

Inscrições no site www.fgerj.com.br ou no starter do clube.


BANCO BRADESCO
AG. 1075
C/C 0372110-8
ITANHANGÁ GOLF CLUB
financeiro@itanhanga.com.br (Chave Pix)

Enviar comprovante de depósito através do e-mail: golfe@itanhanga.com.br.

As inscrições serão encerradas no dia 15 de setembro ou antes do previsto, caso ocorra o preenchimento total das vagas.

Observação: não haverá devolução do valor da inscrição, caso o jogador desista de participar do torneio, após o encerramento das inscrições.

8 - HORÁRIOS DE SAÍDA:
1º dia - Serão divulgados no dia 26 de setembro, às 15 horas, no site oficial da Federação de Golfe local.
2º dia - Por ordem de colocação nas respectivas categorias e divulgados também no site da entidade apoiadora, no dia anterior, até às 18 horas.

9 - PRÊMIO ESPECIAL PARA HOLE IN ONE:
Todas as jogadoras, ao concluírem suas respectivas inscrições, estão de acordo com a ação que será proporcionada pelo Itanhangá Golf Club no DIA 29 DE SETEMBRO, sexta-feira: um prêmio especial, o veículo Mercedes GLB 200 Progressive, que será a recompensa dada para a PRIMEIRA GOLFISTA que fizer um HOLE IN ONE NO BURACO 10, um par 3 que terá 150 metros de distância para a bandeira, isto é, 164 jardas do tee de saída vermelho, especificamente na data da ação.

Além desse aceite virtual, através da inscrição online no torneio, toda participante deverá assinar um termo que estará disponível no Itanhangá Golf Club, no setor Starter, nos dias 27 e 28 de setembro, datas que antecedem a ação, com todas as condições para a conclusão da ação HOLE IN ONE NO BURACO 10 no dia 29 de setembro.

10 - HOSPEDAGEM:
PROMENADE PALLADIUM
Endereço: Rua General Artigas 200 - Leblon/RJ.
Código de reserva: ITANHANGAGOLF.
O hotel oferece 20% de desconto na tarifa no período do evento.
Reservas diretamente no site ou através do telefone (21) 3171-7400.

11 - PROGRAMA SOCIAL:
Welcome drink no dia 28 de setembro.
Entrega dos prêmios, logo após o encerramento do último grupo, com almoço, sorteios e show no dia 29 de setembro.
_________________________
Taxa para acompanhantes nos eventos sociais:
28 de setembro | R$ 150
29 de setembro | R$ 200

12 - PATROCÍNIO:
INSPIRES - COSMÉTICOS EMOCIONAIS
TRIUNFO LOGÍSTICA
PLAZA & LYRA ADVOGADOS
B&T CÂMBIO
PLASTLABOR
PROMENADE HOTELARIA
AGO MERCEDES-BENZ

Ficha de inscrição