FGERJ - Federação

Programa

Campeonato Master Tour da FGERJ - 3ª Etapa COG

Data e Local

Início: 01/07/2021

Fim: 02/07/2021

Clube: Campo Olimpico

CATEGORIA

CATEGORIA SÊNIOR MASCULINO
São considerados Sêniores os golfistas que estiverem completando 55 anos de idade até 31/12/2021
CATEGORIA SÊNIOR FEMININO
São consideradas Sêniores Feminino as golfistas que estiverem completando 50 anos de idade até 31/12/2021
CATEGORIA PRÉ-SÊNIOR MASCULINO & FEMININO
São considerados Pré-Sêniores Masculino os golfistas que tiverem de 35 a 54 anos de idade até 31/12/2021
São consideradas Pré-Sêniores Feminino as golfistas que tiverem de 35 a 49 anos de idade até 31/12/2021

    

Caro(a) Jogador(a)

Por favor, faça uma gentileza para voce mesmo, para os demais jogadores e para a Comissão,  LEIA TODO O PROGRAMA E SUAS REGRAS, em especial as regras grifadas.

  CATEGORIA SÊNIOR MASCULINA  
  Categorias Modalidade N.º Buracos PREMIAÇÃO
SM 1ª CAT 00 a 14,0 *Stroke Play c/Escore Maximo 36 Campeão Gross
Campeão e Vice Campeão Net
SM 2ª CAT 14,1 a 20,0 *Stroke Play c/Escore Máximo 36 Campeão Gross
Campeão e Vice Campeão Net
SM 3ª CAT 20,1 a 26,0 *Stroke Play c/Escore Máximo 36 Campeão Gross
Campeão e Vice Campeão Net
SM 4ª CAT Acima de  26,0 *Stroke Play c/Escore Máximo 36 Campeão Gross
Campeão e Vice Campeão Net
  CATEGORIA SÊNIOR FEMININA  
SF CAT UN. Todos os Hcps *Stroke Play c/Escore Máximo 36 Campeão Gross
Campeão e Vice Campeão Net
  CATEGORIA PRÉ SÊNIOR  
PS 1ª CAT 00 a 16,0 *Stroke Play c/Escore Maximo 36 Campeão Gross
Campeão e Vice Campeão Net
PS 2ª CAT Acima de 16,0 *Stroke Play c/Escore Máximo 36 Campeão Gross
Campeão e Vice Campeão Net

*Categoria Stroke Play com limite de 4 tacadas acima do par.

**  Nas categorias com até 12 jogadores serão premiados somente o Campeão Gross e Campeão Net
**  Nas categorias com até 6 jogadores serão premiados somente o  Campeão Net
 

PREMIAÇÃO ESPECIAL

NEAREST TO PIN – Buraco 8
Réplica da Medalha Olímpica gentilmente ofertada por APOLINÁRIO REBELLO ADVOGADOS
 

CONDIÇÕES DO CAMPEONATO:

1)    Inscrições: Diretamente no site www.fgerj.com.br, preenchendo a ficha e efetuando o pagamento via cha-ve PIX: CNPJ: 29.520.897/0001-66 ou depósito para: Santander – 033 Ag: 4395 - C/C: 13000361-9 Fede-ração de Golfe do Estado do RJ. É obrigatório o envio do comprovante com o nome do jogador, via e-mail: gerencia@fgerj.com.br

Os 3(três) primeiros colocados do Ranking Estadual Sênior e Pré Sênior em cada categoria terão suas vagas ga-rantidas até o dia 21 de junho depois desta data as vagas serão liberadas. O primeiro colocado em cada cate-goria do ranking Sênior e Pré Sênior terá direito a desconto de 50% na taxa de inscrição, desde que comuni-quem a FGERJ. Na impossibilidade deste jogador participar o desconto não se estenderá a outros jogadores.
Data Limite:  As inscrições encerram no dia 25/06/2021 às 18:00 horas ou antes, caso se complete o limite de vagas.
Inscrições

Tipo:    Valor:
Sócios do COG (com Hcp emitido pelo COG)    R$ 250
Não Sócios    R$ 400

As inscrições só serão confirmadas mediante ficha e pagamento.
Somente terá direito a devolução da inscrição, o jogador que comunicar sua desistência por escrito à Federação de Golfe do Estado do RJ, via e-mail, para gerencia@fgerj.com.br até a data de encerramento das inscrições.

2)    Modalidade da Competição: - Vide página 1- Os prêmios não são acumuláveis
3)    Treino: O campo estará liberado para treino no dia 30 de junho de 2021. (QUARTA FEIRA)
4)    Horário de Saída: Será divulgado no site o horário do primeiro dia até as 12:00 horas do dia 29 de junho. E o horário do segundo dia até as 19:30 hs de quinta.
       A HORA OFICIAL DO TORNEIO É O RELÓGIO NO TEE DO BURACO 1
Segundo a nova Regra 5.3, o jogador tem a obrigação de começar no horário de jogo estabelecido no draw de saída. Atrasos de até cinco minutos acarretarão em penalidade geral (duas tacadas no primeiro buraco) e acima deste tempo limite, a penalidade é a desclassificação. 

5)    Ritmo Célere de Jogo: Para que a experiência do torneio seja a melhor possível para todos os participantes, é importante que cada jogador se empenhe em evitar que o grupo à frente se distancie em de-masia.  A nova Regra 5.6 estabelece que todo o jogador deverá manter um RITMO CÉLERE DE JOGO, re-comendando que dê sua tacada num tempo máximo de 40 SEGUNDOS. 
 “Stroke Play com Escore Máximo” deverão levantar a sua bola ao atingir o triplo bogey e não tiver ter-minado o buraco e marcar as 4 tacadas acima do par que é o limite. O descumprimento dessas determi-nações poderá acarretar em penalidade por jogo lento.
Lembramos ainda aos jogadores que, dentro dos esforços para evitar atrasos no jogo, o tempo limite de busca da bola foi reduzido de 5 para 3 minutos conforme a nova Regra 18-2.

6)    Handicaps: O handicap válido para este torneio será o do dia 25/06/2021.  Somente serão válidos os handi-caps oficiais da CBGolfe, devidamente registrados no sistema BlueGolf ou os handicaps ajustados pela FGERJ.  Handicaps de jogadores vindos do exterior, serão aceitos em caráter excepcional, desde que comprovados por escrito. 
7)    Critérios de Desempate:
a)    O campeão da 1ª Categoria Gross será decidido por play-off, em morte súbita.
b)    Nas demais colocações ou categorias, o desempate será feito pelo melhor resultado nos últimos 9, 6, 3 ou 1 buracos do cartão. Persistindo o empate, será considerado o melhor resultado gross, utilizando o mesmo critério sequencial de buracos acima.  Caso ainda persista o empate, será realizado um sorteio.
c)    Caso haja mais de dois jogadores no play-off scratch, as colocações de segundo lugar em diante serão decididas de acordo com o item b) acima, independente do resultado dos jogadores no play-off.
Para efeitos de desempate os últimos 9, 6, 3, 1 buracos, serão sempre os buracos de número 10 a 18 do cartão de score, independente do tee utilizado pelo jogador para a saída no último dia de competição (seja tee do 1 ou do 10)

8)    Golf Carts: Permitidos- Deverão ser reservados diretamente com o clube.
9)    Suspensão do Jogo: O sinal para suspensão do jogo devido à situação de perigo será de uma nota prolonga-da de sirene ou rojão.
10)    Equipamentos eletrônicos – Fica expressamente proibido, durante a volta estipulada, o uso de telefones celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos similares, pelo jogador ou por seu caddie. Penalidade: (2) duas tacadas na primeira infração; desclassificação em caso de reinci-dência. Em casos excepcionais (emergências médicas de segurança pessoal, raios, etc.) o uso de um telefone celular será permitido pela Comissão.
11)    Medidores: Permitidos, conforme nova Regra 4.3, desde que não meçam inclinação de terreno, velocidade do vento no campo ou que ofereçam recomendações técnicas ao jogador. Em caso de dúvida, consultar a Comis-são antes do início do jogo.
12)    Outras Regras Aplicáveis: Código de Conduta, HARD CARD e Regras para Ajustes de Handicap; todos regulamentos da FGERJ e que estão disponíveis no site.
13)    Regulamento de Manutenção de Handicap: Jogador com menos de 12 (doze) cartões nos últimos 6 meses só poderá jogar os torneios da FGERJ com 80% (oitenta) por cento do handicap registrado.  (Considerados os ultimos 06 meses onde houveram torneios).
14)    ENTREGA DE CARTÕES – deverão ser entregues no local demarcado pela Comissão. 
a)    A entrega de cartões com escores errados, principalmente pela não anotação das penalida-des, quando devidas, é caso de desclassificação do jogador e marcador. Regra 3.3b

15)  Considerações Finais:
a) O campeonato será regido pelas Regras do Royal & Ancient Club of St. Andrews e da USGA, por estas Condições do Campeonato e pelas Regras Locais do campo.
b) Espera-se que todos os jogadores joguem dentro do espírito do esporte, atuando com integridade e de-monstrando consideração pelos demais. A Comissão será rigorosa com o comportamento antiesportivo dos jogadores.
c) O jogador é responsável pelo fiel cumprimento das Regras de Golfe e das condições da competição por parte de seu caddie.
d) A Comissão poderá alterar esse regulamento e a decisão da Comissão é definitiva e inapelável.