FGERJ - Federação

Programa

CURSO DE REGRAS NIVEL II

Data e Local

Início: 12/09/2020

Fim: 13/09/2020

Clube: Itanhangá Golf Club

Introdução:

 

Este curso de Regras Nível 2 é destinado a pessoas envolvidas com a administração de torneios em geral ou que tenham interesse em ter este envolvimento, como por exemplo, os diretores de clubes, membros da Comissão, árbitros e profissionais de clubes. O objetivo é preparar pessoas competentes e confiantes, capazes de dar decisões de acordo com as Regras, de proferir decisões de clubhouse como integrante da Comissão de uma competição ou do Clube e que possam solucionar conflitos relativos às Regras. Para quem já fez o Curso de Regras Nível 1 ou o Curso de Regras online, ou ainda, participou de algum outro curso de Regras, o currículo deste curso foi desenhado para ampliar e melhorar ainda mais seus conhecimentos sobre o tema.

 

O Curso de Regras Nível 2 analisa as novas Regras em vigor a partir de janeiro de 2019 em maior detalhe, principalmente aquelas mais importantes para o jogo, tais como, a Regra 8 - “O Campo É Jogado Como se Encontra” e as Regras de 15 a 19 - “Situações de Alívio”. Também vamos mais a fundo no estudo das Regras, no papel da Comissão e nas competições de golfe.

 

Em última análise, é importante considerar que as Regras não existem para ficarem restritas às condições de laboratório ou às páginas de um livro guardado na estante – pelo contrário, elas existem para serem aplicadas na vida real, num campo de Golfe. Dentro deste espírito pragmático, a última parte do curso apresenta aspectos práticos de arbitragem, que serão o foco principal de nosso curso Nível 3 e do Seminário de Administradores de Torneios e Árbitros.

 

Espero que aproveite bem o Curso de Regras Nível 2. Prepare-se, preste bastante atenção e faça muitas perguntas!

 

Horário:

08:00 as 17:00 hs - Sábado e Domingo

Inscrição:

Valor: R$ 170,00

Incluso:

Material do curso 

Almoço nos 02 dias

Livro de Regras:

CLIQUE aqui e faça download do livro: