FGERJ - Federação

Programa

Curso de Regras Nível II

Data e Local

Início: 24/06/2017

Clube: Itanhangá Golf Club

PROGRAMAÇÃO:

Curso de Regras Nível II

 As Regras de Golfe e etiqueta estão no coração do golfe e é importante que todos os jogadores conheçam as regras para as situações cotidianas, como o que fazer quando a bola está em um azar de água, ou em uma obstrução fixa, ou injogavél; como e quando jogar uma bola provisória, e o que fazer quando a bola está perdida. 

Algumas pessoas, mais envolvidas com o Esporte precisam mais que o conhecimento básico das Regras, quer por seu envolvimento com torneios, clubes ou Federações, quer por seu interesse com o golfe per se. Para estas pessoas foi criado o programa de Nível II, baseado não apenas nas Regras mas também nas principais Decisões sobre as Regras. 

O Curso de Regras Nível II olha as Regras mais detalhadamente, particularmente as mais importantes Regras do jogo, por exemplo, a bola jogada como se encontra (regra 13) e situações de alívio (Regras 20-28). Nós também olhamos as complexidades que são encontradas no livro Decisões e qual é o papel da Comissão em competições de golfe e no jogo de golfe. Finalmente, embora deva-se lembrar que as Regras não existem no vácuo ou nas páginas de um livro - elas têm que ser aplicadas no campo de golfe. A última parte do curso concentra-se sobre os aspectos práticos da arbitragem, algo que é, então, o foco principal do Curso de Regras nível III para Administradores de Torneios e Curso de Árbitros ministrado pelo R&A. 

Este Curso de Regras do Nível II destina-se a indivíduos com um envolvimento na administração de torneios de qualquer nível ou que para os que desejam ter um maior envolvimento com o jogo, por exemplo, os gestores do clube, Membros da Comissão, Árbitros, Capitães de Golfe e profissionais do clube. O objetivo é produzir indivíduos competentes e confiantes de que podem dar decisões sobre as Regras, participar das decisões do clube como parte de uma Comissão Executiva de uma competição e que possam resolver conflitos de Regras. A FGERJ gostaria que todos os profissionais dos clubes do RJ tivessem concluído o curso de Nível II até o final de 2019.  

Os participantes preferencialmente devem ter participado de um Curso de Regras - Nível I ou ter bom conhecimento sobre as Regras de Golfe, já tendo atuado com Regras nos torneios de seus clubes ou Federações.

 O curso será ministrado em português O Curso de Regras R&A - Nível II é realizado ao longo de dois dias e necessita conhecimento prévio das Regras e das Decisões sobre as Regras, livro que será fornecido para a preparação para o curso. Também precisa de estudo prévio. Ao receber o livro de Decisões sobre as Regras, o participante deverá estudar a cada dia uma Regra com suas Decisões. Como são 34 Regras, será necessário um mês de estudo.

 O exame R&A do Nível II faz parte do curso de Regras. O exame R&A Nível II baseia-se no livro Regras de Golfe 2016 e nas Decisões sobre as Regras de Golfe 2016-2017. A nota de aprovação para o exame a nível II é de 60%. Todos os alunos são recomendados a fazer o exame Nível II antes de considerar a progressão para o Nível III. Os alunos que passarem o exame receberão um diploma da R&A e estarão habilitados a atuar como árbitros auxiliares.

 O Curso de Regras R&A - Nível II será realizado no dia 24 e 25 de junho no Itanhangá  Golf Club, das 8:00 às 17:30, tendo como instrutores árbitros capacitados pela R&A e CBG, através de programas de formação que contaram com recursos do Comitê Olímpico Brasileiro, através da Lei Agnelo Piva. As vagas são limitadas a 25 pessoas e a taxa de inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais) por pessoa (incluso alimentação e materiais do curso). As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho devendo ser efetuadas via ficha de inscrição. 

 Os participantes do curso receberão antecipadamente, via e-mail, os materiais do curso: a apostila de preparação do Curso e o livro das “Decisões sobre as Regras de Golfe” em português.