FGERJ - Federação

Programa

TOUR NACIONAL DE GOLFE JUVENIL 4ª Etapa

Data e Local

Início: 20/07/2018

Clube: Petrópolis Golf and Country Club

Ranking e Modalidade
Válido para Ranking Mundial, Nacional e Estadual 
Modalidade: 54 Buracos - Stroke Play
Categorias e Premiação

Juvenil Masculino

Categoria Data de Nascimento Tee de Saída Caddie Premiação
Cat. A Jogadores das categorias B e C Azul Proibido 1º lugar 
Cat. B Jogadores nascidos de 01.01.2000 até 31.12.2002 Azul Proibido 1º, 2º e 3º lugares
Cat. C Jogadores nascidos de 01.01.2003 até 31.12.2004 Azul Proibido 1º, 2º e 3º lugares
Cat. D Jogadores nascidos de 01.01.2005 até 31.12.2006 Branco (Azul*) Opcional(*) 1º, 2º e 3º lugares
Cat. E Jogadores nascidos  a partir de  01.01.2007  Vermelho Opcional 1º, 2º e 3º lugares

OBS (*) O atleta da categoria D que optar pela saída do tee azul e nao faça uso de caddie, poderá pontuar no ranking mundial e disputar a categoria A, neste caso, contando pontos para o ranking das categorias C e A.

Juvenil Feminino

Categoria Data de Nascimento Tee de Saída Caddie Premiação
Cat. A Jogadoras das categorias B e C Vermelho Proibido 1º lugar 
Cat. B Jogadoras nascidos de 01.01.2000 até 31.12.2002 Vermelho Proibido 1º, 2º e 3º lugares
Cat. C Jogadoras nascidos de 01.01.2003 até 31.12.2004 Vermelho Proibido 1º, 2º e 3º lugares
Cat. D Jogadoras nascidos  a partir de  01.01.2005  Vermelho Opcional(**) 1º, 2º e 3º lugares

OBS (**): As jogadoras da Categoria D feminina poderão optar em participar nas categorias C e A, mas não poderão fazer uso de caddie.

 
OBS 2: Prêmios das Categoria B e C, tanto feminino quanto masculino, são acumuláveis com a categoria A; 
Programação
Dia 19/07 - Campo aberto para treino (quinta) 
Dias 20 a 22/07 - dias de jogos (sexta a domingo) 
Dia (22/07) - Coquetel com Entrega de Prêmios, logo após o término da competição
Inscrição
R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) 
 
As inscrições poderão ser feitas pelo site da FGERJ - www.fgerj.com.br, enviando a ficha de inscrição e efetuando o pagamento do boleto bancário. Ou via depósito bancário enviando o comprovante via email, para faby@fgerj.com.br ou gerencia@fgerj.com.br com o nome do jogador. 
 
BANCO SANTANDER - 033 - Ag: 4395 - C/c: 13000361-9
CNPJ: 29.520.897/0001-66 - Em nome da Federação de Golfe do Estado do RJ
Somente terá direito a devolução da inscrição, o jogador que comunicar sua desistência por escrito à Federação de Golfe do Estado do RJ, via  e-mail, até a data de encerramento das inscrições. Encerramento inscrições: 12/07/2018 às 17 horas.
Opções de Hospedagem
POUSADA BAVARIA- Rua Dr. Bina Calembe, 6320 - Nogueira  
no momento só há disponibilidade de sexta a domingo
Consultar direto a pousada ou via booking (24) 2221-1388/ (24) 9 8857 6499 
reservas@vilabavaria.com.br 
 
Código da Reserva: "GOLFE TOUR"
 
 
 
Hotel e transporte dos jogadores com benefício

As Federações que estejam sediando uma das etapas do Tour Juvenil 2018 terão direito a (2) dois apartamentos duplos, bem como os transfers aeroporto/clube/aeroporto e clube/hotel/clube, durante os dias do evento. Os nomes dos juvenis que ocuparão os apartamentos, deverão ser enviados via e-mail para: faby@fgerj.com.br, com cópia para gerencia@fgerj.com.br, até o dia 25 de junho de 2018. Os dados do vôo das delegações podem ser enviados até o dia 10 de julho.  A FGERJ não se responsabiliza pelas informações enviadas após esta data.

Transfer Aeroporto
A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro disponibilizará um ônibus do aeroporto GALEÃO para o clube, no dia 19/07 (quinta) pela manhã, às 10:00 horas.  As Federações devem emitir as passagens prevendo o horário do transfer. Galeão x Petrópolis Golf Club- (Previsão de saída do aeroporto às 10:30 hs) - Distância do aeroporto ao clube- 85 KM. Para a volta sugerimos emitirem as passagens com horários a partir das 20:30 horas
 
"Os jogadores que não estiverem viajando com sua delegação e/ou chegando em horários diferentes dos divulgados no programa do evento, serão responsáveis por seu próprio transporte Aeroporto/Hotel." (cartilha da CBG).
 
Os jogadores que vierem com acompanhantes devem informar na ficha sobre o acompanhante, porém a prioridade no transfer será para os atletas. 
Balde de bolas

Cada jogador terá direito a 1 balde de bolas (30) durante os dias de treino e dias de jogos. Basta se identificar como participante do Tour Juvenil e informar o seu nome no driving range.

Almoço no Clube

A FGERJ oferecerá almoço aos jogadores em todos os dias, incluindo o dia de treino.

Jantar

Consultar diretamente as pousadas.  Restaurantes /pizzarias nas redondezas e no centro de Itaipava (Estrada União & Indústria) 

Condições do Campeonato
1-Vagas/Elegibilidade:
Somente para jogadores nascidos após 01/01/2000
Vagas: Limite de 72 jogadores. Os jogadores que estiverem na lista de espera serão incluídos obedecendo à ordem de chegada. 
 
2-Modalidade da Competição: Stroke play, individual gross, 54 buracos.
Categorias: por idade, de acordo com primeira página. 
Tees de Saída: Os jogadores da categoria "E", assim como as jogadoras, deverão sair do Tee vermelho. Os jogadores das categorias B e C masculino, sairão pelo Tee Azul e categoria D masculino pelo Tee Branco, podendo optar por sair do Tee Azul para pontuar no ranking mundial e disputar a categoria A.
 
3-Horário de Saída: 
Os horários estarão disponíveis no site da FGERJ, até o dia 18/07/2018 (quarta-feira) às 13:00 horas
No primeiro dia o horário será feito de acordo com o handicap do jogador, e nos dias subsequentes de acordo com a colocação do jogador. 
 
4-Desempate:
a) Se houver empate em 1º lugar nas Categorias Juv. Masculino A, B, C, D e E e categorias Juv. Feminina A, B, C e D, a decisão será através do play off, na modalidade Sudden Death, em buraco a ser definido pela comissão organizadora do evento.
b) Nas demais colocações de todas as categorias, o desempate será feito pelo melhor resultado nos últimos, 9, 6, 3 ou 1 buracos. Persistindo o empate, será realizado sorteio para definição da colocação.
c) Caso haja mais de dois jogadores no play off, as colocações de segundo lugar em diante serão decididas de acordo com o item b), independente do resultado dos jogadores no play off.
 
5-Dia de Treino: O campo estará aberto para treino na quinta-feira, dia 19/07/2018 O Tee do buraco 01 e 10 estará fechado a partir das 16h00min.
 
6-Equipamentos Eletrônicos - incluindo tocadores de música e similares durante a volta estipulada estão proibidos conforme a Regra 14-3. PENALIDADE - Duas tacadas na primeira infração; desclassificação em caso de reincidência. Em casos excepcionais (emergências médicas de segurança pessoal, raios, etc.) o uso de um telefone celular será permitido pela Comissão - ver Decisões 14-3/16 e 18.
 
Medidores: Nesta competição, um jogador pode obter informações sobre distâncias através de um dispositivo que meça distâncias. Se, durante uma volta estipulada, usar um dispositivo medidor de distância para aferir ou medir outras informações que possam influenciar sua maneira de jogar (como a inclinação de terreno, velocidade do vento, etc.), o jogador infringe a Regra 14-3.               
 
7-Treino durante o jogo: Será aplicada a nota 2 da Regra 7-2: Não é permitido treinar putt ou approach sobre ou perto do "green" do último buraco jogado. Penalidade: 2 tacadas.
 
8-Caddies: Será permitido o uso de caddies, SOMENTE para as categorias D e E. (ver página 1)  Porém não serão permitidos pais ou acompanhantes como caddies. Os jogadores da categoria D masculino e feminino que quiserem pontuar para o ranking mundial não poderão usar caddies. Os pais e acompanhantes deverão guardar uma distância mínima de 25 jardas de cada jogador.
 
09-Transporte: Jogadores devem caminhar durante todo o tempo do jogo de uma volta estipulada. Será permitido o uso de carrinhos de golfe não-motorizados.
 
10-Golf Carts: Não será permitido o uso de golf carts. Penalidade - desclassificação.
 
11-Ritmo de Jogo: Serão estabelecidos tempos limites pela Comissão encarregada, inclusive o tempo total e tempo por buraco levando em consideração o comprimento e dificuldades existentes.
Definição de "Fora de Posição": Qualquer grupo estará fora de posição se estiver com um intervalo de tempo maior do que o intervalo dado no tee de saída em relação ao grupo à frente e estiver acima do tempo total de jogo até o buraco onde se encontra.
 
12-Suspensão do Jogo: (Força Maior):  De acordo com o Hard Card da CBG 2018
Entrega de Cartões: O jogador deverá entregar o seu cartão conferido e assinado (marcador e jogador) imediatamente após o término de seu jogo, caso contrário o jogador estará sujeito à PENALIDADE DE DESCLASSIFICAÇÃO.
 
13-Comportamento antiesportivo: A FGERJ será rigorosa com o comportamento antiesportivo dos jogadores, aplicando a regra 33-7 e a secção de etiqueta do livro de regras, de acordo com a decisão 33-7/8, cujas penalidades incluem a desclassificação do jogador.
 
Obs: O jogador é responsável pelo fiel cumprimento das regras de golfe e das condições da competição por parte de seu caddie.
 
14- Diretor do Torneio: Carlos Gasparian
 
15- Comissão Organizadora:  FGERJ
 
16- Comissão de Árbitros: Carlos Gasparian / Alfredo Moura
 
O campeonato será regido pelas regras do Royal and Ancient Club of St. Andrews, Hard Card da CBG e pelas regras locais do Petrópolis Golf and Country Club, cabendo as decisões à Comissão de Árbitros, inapeláveis. A comissão poderá alterar esse regulamento e a decisão da comissão é definitiva e inapelável. 
CONDUTA ANTI DESPORTIVA PARA A PRÁTICA DO JOGO DE GOLFE
POR JOGADORES  JUVENIS E PRÉ JUVENIS
 
O golfista que tiver uma conduta esportiva não compatível com os padrões do golfe, dentro do campo ou em qualquer ambiente do evento (restaurantes, hotéis, clubes, etc.), terá sua inscrição recusada para as demais fazes do Circuito, dependendo da gravidade de seu ato. O golfista será responsável também pela conduta de seus acompanhantes (pais, amigos, técnicos, etc.), em qualquer ambiente do evento. As punições serão as mesmas impostas após análise da Comissão Disciplinar da Confederação 
 
1º - Violações do código de comportamento no campo de golfe incluem: linguagem abusiva, jogar tacos, falsificação de resultados, infrações não acusadas das regras, desacato a voluntários ou membros da comissão, estragos ao campo, fumar ou mascar produtos de tabaco, uso de drogas ou álcool, não adesão às normas de traje (uniformes, etc..) determinadas para o torneio, ou, nas voltas de prática, abandonar o torneio no meio de uma volta sem autorização expressa, ou, qualquer outro comportamento indigno.
 
2º - Violações do código de comportamento fora do campo de golfe incluem: qualquer uso ou associação com drogas e álcool, fumar, vandalismo, comportamento abusivo e desrespeitoso para com seus anfitriões, suas famílias ou propriedades, com diretores, capitães ou responsáveis pela delegação da qual estiverem fazendo parte, utilização de bicicletas, golf carts, veículos automotores (motos, jet sky e similares) ou qualquer outro que ofereça risco a integridade física do jogador.
 
3º - A CBG poderá dar autoridade à Comissão do torneio em que estejam participando jogadores juvenis, de aplicar a pena de desclassificação por infração aos itens deste Código e as regras de etiquetas - bem como, poderá aplicar qualquer uma, ou, todas as penalidades abaixo, baseada na severidade da violação do código de comportamento:
a) carta de advertência ao jogador e seus pais;
b) desclassificar o jogador do torneio onde ocorreu a violação;
c) desclassificar o jogador do(s) próximo(s) torneios;
d) suspender o jogador por prazo indeterminado.
 
No caso de uma "suspensão" ou "punição", tanto o jogador como seus pais poderão apresentar sua defesa à Diretoria da CBG dentro de 30 dias da data da suspensão. A Diretoria da CBG examinará todo o material submetido, incluindo o relatório da comissão do torneio onde a infração ocorreu, para, então, determinar o prazo da suspensão. Qualquer jogador que estiver suspenso, não terá direito às vantagens do ranking a que estiver incluído.
DEZ PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS NO GOLFE
1. Quando for cumprimentar alguém e estiver de chapéu ou boné, tire-o para o cumprimento.
 
2. Quando entrar em um lugar fechado e estiver usando chapéu ou boné, tire-o enquanto permanecer no lugar.
 
3. Quando estiver atrasado no jogo, não espere que peçam passagem, ofereça com cordialidade e boa vontade a quem o segue (exceto em torneios oficiais no qual deverá aguardar autorização do arbitro ou comissão do torneio).
 
4. Cumprimente sempre seu adversário pelas boas jogadas com palavras ou simplesmente com pequenos bons gestos. Se ele ganhar, felicite-o com alegria sincera e bom humor.
 
5. Seja justo e honesto na aplicação das regras do jogo. Muitas vezes ocorre que nós sejamos nossos próprios juízes.
 
6. Diante de qualquer contrariedade em seu jogo, não perca nunca os bons modos ou a boa linguagem.
 
7. Se estiver representando o seu clube, federação ou país lembre-se que seus deveres e responsabilidades são dobrados, com você mesmo e com o órgão que você está tendo a honra de representar.
 
8. Vista-se de forma adequada para o jogo. Existem normas de etiqueta e bom gosto que devem ser respeitadas.
 
9. Durante o jogo, preste muita atenção na recolocação dos divots, piques nos greens, rastelar as bancas sempre que cair nelas, e os demais cuidados tão importantes para a manutenção apropriada dos campos. Nesse sentido, deve-se ter especial consideração e respeito a todos os que dedicam horas e trabalho para benefício do campo e do jogo, desde o Capitão até todo o pessoal encarregado.
 
10. Respeite sempre as normas e regras locais, lugares de permanência, horários e zonas de prática permitidas. Mantenha-se atento ao jogo do seu companheiro ou adversário de forma a não atrapalhar o seu jogo no momento das tacadas.
 
O silêncio e o seu posicionamento são importantes durante as tacadas dos outros jogadores.