Confira em nosso site o resumo dos principais torneios mundiais realizados neste final de semana:
Zach Jonhson, atual campeão do Masters, conquistou mais um título do PGA ao vencer o T&T Classic. Com 273 tacadas somadas no campo do TPC Sugarloaf, o norte americano venceu Ryuji Imada com um birdie no primeiro buraco de playoff e faturou o prêmio de U$ 972,000.00.
Ao vencer o Aberto da Irlanda, torneio válido para o European Tour, Padraig Harrington (foto) quebrou o jejum de 25 anos de vitórias irlandesas no Aberto de seu país. Ele levou o título no primeiro buraco de desempate, que disputou com o galês Bradley Dredge no campo de Adare Manor. Os dois terminaram o torneio empatados com 283 tacadas, quatro de vantagem sobre o inglês Simon Wakefield que ficou com o terceiro lugar. O brasileiro Alexandre Rocha, que chegou a ficar a duas tacadas da liderança, finalizou o torneio empatado na 63ª posição com 303 tacadas (70-81-77-75), 15 acima do par.
No Aberto da Suíça do circuito europeu de golfe feminino, a alemã Bettina Hauert derrotou a espanhola Paula Martí no quarto buraco do playoff de desempate. No campo Golf Gerre de Losone, Bettina Hauert, Paula Martí e a australiana Anna Rawson acabaram empatadas com 285 golpes.
Já no LPGA, a estrela da mexicana Lorena Ochoa voltou a brilhar ao vencer o Sybase Classic. Ela totalizou 270 tacadas, 18 abaixo do par do campo Montclair Country Club, e venceu com folga de três tacadas para a Sarah Lee, que ficou com o segundo lugar, e nove para a coreana See Ri Park, terceira colocada.
A brasileira Ângela Park, que chegou a estar em segundo lugar a duas tacadas da liderança, finalizou o torneio empatada na 21ª colocação com 287 (68-73-71-75) tacadas, uma abaixo do par. Mas a brasileira de apenas 18 anos continua com grandes chances de levar o título de melhor estreante do ano.