21/07/2015

Zach Johnson conquista o The Open Championship


O norte-americano Zach Johnson, de 39 anos, conquistou o The Open Championship, também conhecido por The Open e British Open, na última segunda-feira, dia 20, no Old Course, em St. Andrews, na Escócia. Johnson, natural de Cedar Rapids, a segunda maior cidade do Estado de Iowa, conseguiu o título no quarto buraco extra após derrotar o sul-africano Louis Oosthuizen e o australiano Marc Leishman.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
O programa do torneio teve que ser alterado devido às condições atmosféricas que se abateram sobre a região, com  chuva e vento no primeiro dia, e vento muito forte rodada seguinte. Com isso, a terceira acabou sendo jogada no sábado e a final na segunda-feira.
Zach Johnson, detentor de onze vitórias no PGA Tour, chegou ao playfoff com 273 tacadas, parciais de 66, 71, 70 e 66. Já Louis Oosthuizen somou as mesmas tacadas com voltas de 67, 70, 67 e 69, enquanto Marc Leishman jogou 70, 73, 64 e 66 tacadas. O playoff, segundo indicara o regulamento, teve que ser jogado em quatro buracos para os resultados agregados definirem o campeão. Johnson venceu com dois birdies, um par e um bogey, total de 15 tacadas, contra 16 de Oosthuizen e 18 de Leishman.
O The Open Championship, que este ano festejou o seu 144º aniversário, foi disputado pela 29ª vez em St. Andrews, local que possui mais de 600 anos de história no esporte.