10/10/2004

XXVII Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club


O Itanhangá Golf Club sediou nos dias 8 a 10 de outubro o XXVII Aberto do clube, com a participação dos melhores profissionais do Brasil e com a presença de alguns convidados como Patrícia Carvalho – líder do Ranking Feminino Brasileiro, Tiago Silva e Fernando Guimarães, 2º e 4º colocados no Ranking Masculino Nacional Amador.

Entre os 45 profissionais que disputaram uma excelente bolsa de prêmios, Rodrigo Diniz liderou de ponta a ponta atingindo o excelente resultado de 6 tacadas abaixo do par sagrando-se campeão com vantagem de 3 tacadas. Em 2º lugar Fabiano dos Santos com 213 tacadas, tendo conseguido a melhor volta do campeonato com 67 tacadas no domingo. Phillipe Gasnier, que começou liderando o torneio no 1º dia com 68 tacadas, não teve um bom score no sábado, jogando 69 tacadas no último dia para chegar em 3º lugar, totalizando 215 tacadas. Ruberlei Felizardo (217 tacadas), Ismar Brasil, Guilherme Antunes e Acácio Jorge Pedro com 218 tacadas chegaram 4º, 5º, 6º e 7º posições respectivamente.

Nos Amadores os gaúchos convidados Fernando Guimarães (222) e Tiago Silva (224) ficaram com as duas primeiras colocações seguido pelo melhor carioca Cláudio Vasconcellos com 230 tacadas. As 4º, 5ª e 6º colocações foram ocupadas pelos cariocas Guy Bragança (233) , Paulo Willensens (234) e Leonardo Brasil (235).
Mariana De Biase, 2º colocada do Ranking Brasileiro e integrante da equipe que representará o Brasil no Mundial e Copa Los Andes, teve uma disputa acirrada com Melinda Pellegrino, líder do ranking Carioca, 4º do Brasil e ambas campeãs do Interfederações de 2004. Com troca constante da 1ª colocação, um jogo emocionante acompanhado de grande público, Mariana com um excelente birdie no buraco 14 do último dia abriu vantagem que manteve até o último buraco, tendo atingido 221 tacadas (75, 71 e 75) e Melinda 224 tacadas (77, 71 e 76). Patrícia Carvalho, líder do Ranking Brasileiro e integrante da equipe Brasileira no Mundial e Copa Los Andes, foi a 3ª colocada com 232 tacadas seguida da também carioca Cristina Gugler, também campeã brasileira do Interfederações.
“A presença de 45 profissionais abrilhantou o nosso Aberto, com excelentes resultados técnicos. Agradecemos aos nossos patrocinadores que propiciaram a realização do evento” afirmou Lauro Henrique Jardim, presidente do clube.
Marcio Weber, Capitão e vice-presidente do IGC, presidiu a mesa de entrega de prêmios, que se deu com um excelente coquetel e animado show de música brasileira e internacional, com a participação de vários golfistas dando “canja” no palco.
Parabenizamos o Itanhangá Golf Clube pela realização de mais um brilhante Aberto e as excelentes condições do campo e que sediará o Aberto da Cidade dias 5, 6 e 7 de novembro próximo.
Patrocinaram o evento a VARIG, BMW-AUTOKRAFT, PARS e PGS, com apoio da Club Car, Hotel do Frade, ABPG e FGERJ.