FGERJ - Federação

World Amateur Team Championship

O time masculino do Brasil encerrou neste domingo(19/10), sua participação no World Amateur Team Championship, o Campeonato Mundial de Golfe Amador, na 35ª posição.

O trio formado por Felipe Lessa, Pedro da Costa Lima e Máximo Kopp, concluiu a última rodada do torneio com 151 tacadas, somando um total de 603 (+23).

Na disputa individual, o brasileiro melhor colocado foi Felipe Lessa. Com um total de 208 tacadas, ele terminou empatado na 53ª posição. Pedro da Costa Lima ficou na 110ª posição, com 310 e Máximo Kopp na 120ª, com 312.

A vitória ficou com os escoceses, seguidos pelos norte-americanos e os suecos.

No feminino, disputado na semana passada, o trio brasileiro chegou a ocupar a 4ª colocação, mas terminou em 25º na Taça Espírito Santo. O título ficou com a representação da Suécia, com Espanha e Estados Unidos completando o quadro de medalhas.

Realizado pela International Golf Federation, obtenha maiores informações do Mundial através do site: http://www.worldamateur2008.org/.

World Amateur Team Championship

A participação do time feminino do Brasil chegou ao fim. Depois de figurar dois dias entre as primeiras colocadas no Campeonato Mundial Amador, disputado na Austrália, as meninas não mantiveram o desempenho inicial e terminaram a competição na 25ª posição. A equipe formada por Mariana de Biase, Patrícia Carvalho e Karina Palmberg, capitaneado por Vicky Whyte marcou um total de 607 tacadas.

No final, vitória das suecas e nenhuma surpresa. Elas concluíram com 561 tacadas, levando o Troféu Espírito Santo para o país escandinavo depois de liderarem por toda a competição com folga. Em segundo ficaram as espanholas(573), com as norte-americanas em terceiro(575), se recuperando do começo ruim.

Na disputa individual, a paranaense Patrícia Carvalho, que chegou a ocupar a 6ª posição, marcou um total de 302 tacadas e terminou na 40ª posição. Mariana de Biase, com 305, terminou em 51º.

Neste domingo começam os treinos das equipes masculinas, a disputa pelo Eisenhower Trophy acontece entre os dias 16 e 19. A time masculino será formado pelo gaúcho Felipe Lessa, atual campeão brasileiro e primeiro do ranking, pelo paulista Pedro da Costa Lima, segundo do ranking, e Máximo Kopp, do Paraná, que terminou em 13º lugar na disputa individual no torneio de 2006 e foi a escolha técnica da CBG. O capitão do time será Mario Gonzalez Filho.

A melhor classificação do país no Mundial por equipes foi em 1974, quando a equipe brasileira teve Jaime Gonzalez, Ricardo Rossi, Priscillo Diniz e Rafael Navarro, e ficou em 3º lugar, entre 35 países, em Cajuiles, na República Dominicana, tornando-se o primeiro país de idioma não inglês a ganhar medalha.

Realizado pela International Golf Federation, acompanhe a cobertura completa do Mundial através do site:
http://www.worldamateur2008.org/.

World Amateur Team Championship

O time feminino do Brasil caiu 17 posições na classificação geral do Campeonato Mundial Amador, na Austrália. Depois de resistirem durante os dois dias entre as melhores do torneio, Mariana de Biase, Patrícia Carvalho e Karina Palmberg não mantiveram o bom desempenho apresentado no começo da competição e terminaram a sexta-feira em 23ª lugar no torneio mais importante do golfe amador.

Na disputa pelo Troféu Espírito Santo, a equipe brasileira está empatada com a Itália e a Irlanda, com 456 tacadas no total. A liderança continua com a Suécia, que tem as duas melhores jogadoras do torneio e lidera desde o primeiro dia com ampla vantagem entre as nações. As suecas somam agora 14 abaixo do par. Em segundo segue a Espanha, seguida por Japão, Estados Unidos e África do Sul.

A paranaense Patrícia Carvalho, que ocupava a 6º colocação na competição individual, com voltas de 75 e 69 tacadas, caiu para a 39ª colocação após jogar 84 na terceira rodada. A carioca Mariana de Biase obteve o melhor resultado do Brasil nesta sexta-feira, com 77 tacadas. Mariana ocupa a 39ª colocação individual, mesma posição de Patrícia. Karina Palmberg jogou 93 e ocupa o 140º lugar do torneio, à frente somente das três jogadoras de Fiji.

A melhor colocação feminina do Brasil na história da competição foi o 3º lugar no Algarve, em Portugal, em 1976, onde participaram 25 países, e a equipe tinha Laura Maria dos Santos, Maria Alice Gonzalez e Elisabeth Noronha.

Realizado pela International Golf Federation, o Mundial pode ser acompanhado através do site:
http://www.worldamateur2008.org/.

World Amateur Team Championship

O time feminino brasileiro terminou a segunda rodada em sexto lugar entre as 54 nações que disputam o World Amateur Team Championship, o campeonato mundial de golfe. O torneio prossegue até o dia 11, no Grange Golf Club, na Austrália.

A equipe formada por Mariana de Biase, do Rio de Janeiro, Patrícia Carvalho, do Paraná, e Karina Palmberg, de São Paulo, jogou um total de 295 tacadas e terminou o dia empatado com o Canadá. Mesmo com o bom desempenho, as meninas desceram da 4ª para a 6ª posição, mas Patrícia Carvalho avançou dezesseis posições em relação ao primeiro dia e ocupa a 6ª colocação individual da competição.

A paranaense Patrícia Carvalho, atual número 1 do ranking brasileiro, marcou 69 tacadas e agora soma 144. Mariana de Biase, do Rio, jogou 77 na segunda rodada e caiu da 10ª para a 30ª posição individual , enquanto a paulista Karina Palmberg jogou 91 e ocupa o 139° lugar.

A equipe brasileira, capitaneada por Vicky Whyte, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, volta nesta sexta-feira ao East Course do Grange Golf Club, para a terceira rodada do torneio e tem pela frente equipes tradicionais como os Estados Unidos e a Inglaterra.

Na luta pelo Troféu Espírito Santo a liderança continua com as suecas, seguidas pelas espanholas, com as sul-africanas em terceiro.

Realizado pela International Golf Federation, o Mundial poderá ser acompanhado através do site:
http://www.worldamateur2008.org/.

World Amateur Team Championship

A equipe feminina do Brasil já está na Austrália e inicia neste sábado o treinamento visando a estréia no World Amateur Team Championship, o campeonato mundial de golfe. A Confederação Brasileira de Golfe convocou um time que mescla jogadores com experiência na competição e jovens talentos nacionais. O torneio será disputado de 8 a 19 de outubro no Grange Golf Club e no Royal Adelaide Golf Club, na Austrália.

O time feminino será composto por Patrícia Carvalho, do Paraná, a atual número 1 do ranking, Karina Palmberg, de São Paulo, atual campeão brasileira adulta e juvenil, e Mariana de Biase, do Rio de Janeiro. A capitã da equipe será Vicky Whyte, que de 2000 a 2006 foi a Women’s Chairman do International Golf Federation (Presidente do setor feminino da Federação Internacional de Golfe) e por isso também foi à escolha da CBG para capitanear a equipe feminina. As mulheres iniciam o treinamento neste sábado (4/10) visando a estréia na competição no dia 8 de outubro.

A equipe masculina será formada pelo gaúcho Felipe Lessa, atual campeão brasileiro e primeiro do ranking, pelo paulista Pedro da Costa Lima, segundo do ranking, e Máximo Kopp, do Paraná, que terminou em 13º lugar na disputa individual no torneio de 2006 e foi a escolha técnica da CBG. O capitão do time será Mario Gonzalez Filho. Eles treinam a partir do dia 12, com a estréia marcada para o dia 16.

Cada país participa com uma equipe de três jogadores que joga 72 buracos, no masculino e no feminino, sendo computados apenas os dois melhores scores individuais de cada dia. A equipe vencedora é a que termina os 72 buracos com o menor número de tacadas. No masculino, o prêmio é o Eisenhower Trophy e no feminino o Espirito Santo Trophy.

A melhor classificação do país no Mundial por equipes foi em 1974, quando a equipe brasileira teve Jaime Gonzalez, Ricardo Rossi, Priscillo Diniz e Rafael Navarro, e ficou em 3º lugar, entre 35 países, em Cajuiles, na República Dominicana, tornando-se o primeiro país de idioma não inglês a ganhar medalha.

No feminino, a melhor colocação foi 3º lugar no Algarve, em Portugal, em 1976, onde participaram 25 países, e a equipe tinha Laura Maria dos Santos, Maria Alice Gonzalez e Elisabeth Noronha.

O delegado dos times brasileiros será John Byers, que assumiu recentemente o recém-criado cargo de diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe. “Teremos um time renovado e altamente competitivo”, diz José Joaquim Barbosa, vice-presidente técnico da CBG.

Realizado pela International Golf Federation, o Mundial poderá ser acompanhado através do site:
http://www.worldamateur2008.org/.

World Amateur Team Championship

A Confederação Brasileira de Golfe anunciou a lista dos jogadores convocados para o World Amateur Team Championship, que é o campeonato mundial de golfe. O torneio será disputado de 8 a 19 de outubro no Grange Golf Club e no Royal Adelaide Golf Club, na Austrália.

Cerca de 100 homens e mulheres do mundo todo participam da competição, que é organizada pela International Golf Federation e pela World Amateur Team Championships, duas empresas internacionais em eventos de golfe, o torneio terá dois troféus em disputa, o Espírito Santo Trophy (feminino) e o Eisenhower Trophy (masculino).

O time feminino joga entre os dias 8 e 11 de outubro, em Adelaide. A seleção feminina será composta por Mariana de Biase, do Rio de Janeiro, Patrícia Carvalho, do Paraná e Karina Palmberg, de São Paulo. A capitã da equipe será Vicky Whyte, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe masculina será formada pelo gaúcho Felipe Lessa, pelo paulista Pedro da Costa Lima e Máximo Kopp, do Paraná. O capitão do time será Wagner Rocumback, diretor técnico da CBG. Eles jogam de 16 a 19 de outubro.

O delegado dos times brasileiros será John Byers, que assumiu recentemente o recém-criado cargo de diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe.