27/01/2008

Vitórias confirmadas


Marcando a estréia da temporada 2008 carioca, terminou hoje mais uma edição do Aberto de Verão. O torneio, que foi válido para o Ranking Estadual Masculino, Feminino e Juvenil, contou com o clima fresco da serra durante toda a competição no Teresópolis Golf Club.

Na rodada de hoje do torneio, o jogador do IGC Álvaro Candela Rambaldi jogou 72 tacadas para confirmar sua vitória, totalizando 148 tacadas. Duas tacadas atrás, o juvenil do Gavea Golf Felipe Navarro teve uma boa recuperação de seu jogo e garantiu o segundo lugar scratch.

Matthew Every, de Búzios, virou o jogo e foi o campeão da Categoria Handicap Index até 8.5 com 137 net, seguido pelo capitão do TGC Tacashi Ishii, que somou 143 net.

Com 143 net, o jogador de Teresópolis Luiz Carlos Ribeiro confirmou sua liderança na Categoria 8.6 a 14.0 com seis de vantagem para os jogadores Henrique Kitahara, do Itanhangá, e Daniel Every, de Búzios.

O juvenil de Japeri, Oziel Lopes, virou o jogo na rodada de hoje e foi campeão da Categoria Handicap Index 14.1 a 22 com 88 pontos, oito de vantagem para o jogador de Búzios Paulo César da Silva, que liderava ontem. Com 78 pontos somados, o associado da FGERJ Victor Ronaldo dos Santos ficou com o terceiro lugar.

Já na Categoria Handicap Index 22.2 a 29.3, o associado da FGERJ Rudolf Rohrer foi o vencedor com 74 pontos contra 72 dos juvenis de Japeri Cristian Barcelos, Anderson Nunes e Jeferson de Jesus.

Na disputa feminina, a juvenil do Itanhangá Clara Teixeira confirmou sua liderança e foi campeã scratch o total de 166 tacadas, dez de vantagem para a juvenil Ana Paula Costa, também do Itanhangá.

Na categoria com handicap feminina, a primeira colocação ficou com Regina Flamini, associada da FGERJ, que somou 71 pontos e venceu com quatro de vantagem para a jogadora de Teresópolis Elza Ishii.

A Entrega de Prêmios foi feita logo após o Brunch com um Buffet de Frios que foi servido durante a tarde, oferecido Conforto Engenharia Ambiental. O torneio contou também com todo o apoio do Hotel Alpina.

Os próximos torneios da Federação acontecem em março com o Aberto de Duplas, entre os dias 8 e 9 no Petrópolis Golf Club, e com o Aberto de Búzios nos dias 15 e 16, com validade para o Ranking Estadual.

Confira em nosso site todos os RESULTADOS do torneio.