15/07/2011

VIRADAS MARCAM A FINAL DO CIRCUITO CARIOCA


O japeriense Anderson Nunes, da Escola de Golfe de Japeri, e a carioca Clara Teixeira, do Itanhangá Golf Club, jogaram o par do campo (69 gross) nesta sexta, dia 15, e sagraram-se campeões scratch do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, realizado no Gavea Golf & Country Club, na capital do Rio.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Anderson começou o dia na quinta colocação, com seis tacadas de desvantagem para o líder, Cristian Barcelos, também do Japeri. Ele ainda precisava descontar três tacadas de Leonardo Kitahara, que vinha em segundo, com 73. Duas tacadas para Eduardo Vasena, do Gavea, e uma de desvantagem para Gabriel Cassinelli, do Itanhangá, com 75. No final, a melhor volta do torneio foi mais que suficiente para levar o título ao clube da Baixada Fluminense. O campeão terminou com 145 (76/69) gross, contra 150 (75/75) tacadas de Cassinelli e 150 (70/80) tacadas de Cristian.
Na categoria B, o título ficou com Cristian Barcelos, seguido por Leonardo Kitahara e Eduardo Vasena. Gabriel Pellegrini (Itanhangá) foi o grande campeão da categoria C. Conrado di Vicenzi (Gavea) ficou em segundo, seguido por Breno Domingos (Japeri). Na categoria D, o campeão foi Patrick Menezes (Japeri). Douglas Aguiar (Japeri) e Bernardo Doyle (Gavea) ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Já na categoria E, vitória de Lucas Barcellos (Itanhangá). Luca Stallone (Gavea) ficou na segunda colocação.
Entre as mulheres, mais uma virada decidiu o título scratch. Clara Teixeira jogou o par e tirou uma vantagem de sete tacadas de Ana Paula Costa, do Itanhangá, e seis tacadas de Vitória Teixeira, também do Itanhangá. Com um total de 152 (83/69) tacadas, Clara venceu com uma boa vantagem. Vitória ficou na segunda colocação, com 157 (77/80), seguida por Ana Paula Costa em terceiro, com 163 (76/87).
Ana Paula Costa levou o título da Categoria B. Na categoria C, Sonia Vasena (Gavea) foi a campeã, seguida por Giulia Mallmann (Itanhangá) e Thuane Oliveira (Japeri). Entre as meninas da categoria D, vitória de Célia Luz (Itanhangá), seguida por Vitória Monteiro (Japeri) e Rachel Ventriglia (Itanhangá). Finalmente na Incentivo Mista, Manoela Barcellos (Itanhangá) foi a campeã, com Maria Ryff (Itanhangá) em segundo e Beatriz Junqueira (Itanhangá) em terceiro.
Circuito Carioca 2011 – O circuito é organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de estimular a participação de um maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores cariocas para torneios nacionais e internacionais.
Ao longo do ano, torneios de golfe juvenil são realizados em diversos campos do Rio de Janeiro, com taças para o 1º e 2º colocado de cada categoria, além do prêmio especial para o melhor score gross masculino e feminino da última rodada oferecido pela IMG-Leadbetter Golf Academy. Desta vez, a competição conta também com a categoria Incentivo Misto, para revelação de novos talentos, com premiação para 1º e 2º colocados.
No final da temporada 2011, os líderes do ranking estadual juvenil – masculino e feminino – ganharão uma semana de treinamento, oferecida pela IMG – Leadbetter Golf Academy, localizada dentro da IMG Academies, atualmente o maior complexo esportivo juvenil do mundo, em Bradenton, Florida, EUA (contato no Brasil – Raquel Gomez: imgacademiesbrasil@uol.com.br).
A etapa Gavea do Circuito Carioca de Golfe contou também com o apoio da SOS Eventos – Assistência Médica Especializada, pelo serviço de atendimento médico emergencial.