Na última rodada do 77º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, a disputa continuou muito acirrada na competição masculina. O paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, iniciou a volta de hoje em terceiro lugar com três tacadas atrás dos líderes. Mas com uma volta de 70 hoje, Pepe virou o jogo e sagrou-se campeão brasileiro com um total de 283 tacadas, duas de vantagem para o carioca Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica, que liderava o torneio até ontem. O paranaense Máximo Kopp, que também liderou o torneio ontem, terminou em terceiro lugar com 286.
No feminino, a campeã do torneio foi a paranaense Patrícia de Carvalho com 299 tacadas. Patrícia, agora penta-campeã brasileira, confirmou sua liderança de ontem sobre a paulista Cecília Kleinert, que terminou em segundo lugar com 310 tacadas. A gaúcha Bruna Spengler foi a terceira colocada com 316 tacadas somadas.
O Amador de Golfe do Brasil teve a participação dos melhores jogadores do país e contou pontos para o ranking nacional masculino e feminino e também valeu para ranking mundial do R&A. Os campeões do torneio, Pedro da Costa Lima e Patrícia de Carvalho, farão parte da equipe brasileira que disputará a Copa Los Andes, que é o Campeonato Sul-Americano de Golfe.
O Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com o patrocínio do Banco Alfa. O hotel oficial do evento é o Intercontinental Rio. Os apoiadores são IBM, Vivo, Intercontinental, ClearChannel, Federação de Golfe do Rio de Janeiro e MPV.
Confira os resultados completos no site da CBG.
Taça Waldir Ribeiro de Lima – Paralelamente ao torneio principal, também foi disputada a Taça Waldir Ribeiro de Lima, onde participaram atletas masculinos (handicap até 9) e femininos (handicap até 15) em Stroke Play 36 buracos. No masculino, o paulista Caio Barbosa foi o campeão com 133 net deixando Gustavo Ninno Leite em segundo lugar com 139 net. A paulista Cecília Kleinert venceu na disputa feminina com 143 net e a gaúcha Bruna Spenger ficou na segunda colocação com 145 net.