19/01/2008

Virada de Jogo


Na última rodada da primeira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, a disputa foi acirrada. O paulista Giordano Junqueira, que iniciou o dia em 4º lugar, virou totalmente o jogo e terminou o jogo empatado com o também paulista Luis Gama, que liderou nas duas primeiras voltas, ambos com 5 tacadas acima do par do campo do Arujá Golf Clube (SP).

Pelo regulamento do torneio, o play-off era “sudden death” no buraco 18. Como dois jogadores empataram por três vezes no buraco 18, foi decidido pela Comissão levar o “play-off” para o buraco 9, um par 5 difícil. No primeiro desempate no buraco 9, Giordano garantiu sua vitória.

O jogador do Rio Felipe Navarro terminou em terceiro lugar, com apenas uma tacada atrás de Giordano e Luis. O quarto lugar ficou com o paranense Roberto Parcionik e André Tourinho, também do RJ, finalizou sua participação no torneio em quinto lugar.

No feminino, a paranaense Gabriela Ramirez confirmou sua liderança conquistada na segunda rodada e foi campeã, deixando a também paranaense Larissa Rocha Pombo em segundo lugar.

Entre os 16 jogadores do Rio que participaram da competição, três retornam com a premiação de primeiro lugar:

Leonardo Kitahara – campeão da Categoria D
Bruno Leo Schembri – campeão Categoria Especial
Clara Teixeira – campeã da Categoria C
Vitória Teixeira – campeã da Categoria D