15/10/2007

Virada de jogo no Aberto do Itanhangá


No 30º Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, que aconteceu de sexta a domingo, os jogadores do IGC foram muito bem na competição e conquistaram os dois primeiros lugares de todas as categorias.

Na categoria Scratch, o juvenil do Itanhangá André Tourinho virou o jogo na última rodada fazendo cinco birdies e conquistou seu bi-campeonato. Com 210 tacadas ao total, ele venceu com seis de vantagem para o juvenil Ken Villanger, também do IGC. O juvenil do Gavea Felipe Navarro, que liderou nas duas primeiras rodadas, terminou em terceiro lugar com 219 tacadas.

Com 211 net, Bernard Manno venceu na disputa da categoria Handicap Index até 8.5, deixando João Pedro Levier em segundo lugar com 218 e Bernardo Willemsens, do Gavea, em terceiro lugar com 219 net.

Na categoria Handicap Index 8.6 a 14, Gabriel Motta teve seu melhor dia de jogo na rodada de hoje e foi campeão na categoria com 209 net. Pedro Bragança foi o segundo colocado com 214 net e, com 215 net, o juvenil Tony Yin ficou em terceiro lugar.

Mauro Bayout, com 204 net, manteve a liderança e venceu na categoria Handicap Index 14.1 a 22.1 seguido por Aloísio Silveira, que somou 205 net. Francisco A. Silva, do Gavea,foi o terceiro colocado com 214 net.

Já na categoria Handicap Index 22.2 a 29.3, Paulo Marcio Mauro continuou como líder da categoria e foi campeão com 121 pontos totalizados, um de vantagem para Antonio Dias e Yin Xiang Cong que ficaram em segundo e terceiro lugares – respectivamente.

André Tourinho, que dedicou sua vitória para sua mãe (foto), ainda foi premiado como o melhor juvenil. Claudio Vasconcellos foi ganhou a premiação de Pré-Sênior e Alberto Osório Filho de Sênior.

Confira todos os RESULTADOS do torneio, que foi válido para o Ranking Estadual.