O paulista Viktor Palmberg, de 34 anos, assume o cargo de head pro do Japeri Golfe, o campo público da Baixada Fluminense, e terá a missão de conduzir as atividades da Escola de Golfe de Japeri, a partir de agora.
Viktor é graduado em gerenciamento de golfe pela Keiser University, da Flórida, nos Estados Unidos. O profissional já está em processo de mudança para a localidade, depois de passar seis anos trabalhando no Goiânia Golfe Clube, na capital de Goiás.
“Estou muito empolgado com a oportunidade de trabalhar em um projeto como o Japeri Golfe, que envolve treinamento esportivo e educação, com foco no desenvolvimento de crianças para a vida”, declarou Viktor.
A contratação do novo head pro para dar continuidade aos trabalhos da Escola de Golfe de Japeri é viabilizada pelas empresas Gávea Investimentos, Rede D’Or São Luiz, Granado Pharmácias, Klabin S/A e Wilson Sons, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Governo Federal.
A Escola de Golfe de Japeri é um projeto modelo de integração social através do golfe, segundo a R&A (Royal and Ancient Golf Club of St Andrews), a maior entidade do golfe mundial. Gratuitamente, cerca de 100 crianças recebem treinamento da modalidade, aulas de reforço escolar, preservação ambiental, preparação física, entre outras possibilidades.