22/01/2007

Vem aí o XVIII Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil


A disputa vai começar. Noventa e sete jogadores juvenis e pré-juvenis irão tentar conquistar a partir desta quarta-feira, dia 24 de janeiro, o título do XVIII Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, no campo do Itanhangá Golf Club (foto).

O torneio irá reunir os melhores juvenis e pré-juvenis do Brasil inteiro e contará com a presença de 43 jogadores do Ranking Nacional Juvenil Masculino e Feminino

Nosso Estado será representado por 36 jogadores, entre meninos e meninas, contando com importantes nomes como: André Tourinho, Ken Villanger, Felipe Navarro, Álvaro Candela, Bernardo Willemsens, Bernard Manno, Daniel Ishii, Mathew e Daniel Every, Clara Teixeira, Vitória Teixeira, entre outros.

Além destes, também participarão da disputa dois meninos do Banana Golf e a novidade este ano será a presença de sete meninos e duas meninas do Japeri Golfe Links, que estarão disputando pela primeira vez um torneio tão importante a nível nacional.

A modalidade em disputa será a Stroke Play, em 54 buracos, sendo 18 por dia, e paralelamente será disputada a Copa Juventude de Golfe, com equipes de três jogadores e três jogadoras, indicados pelas Federações ou clubes diretamente filiados. A Copa será jogada em categorias separadas (masculino e feminino) e serão válidos os dois melhores resultados do dia.

Com certeza, a briga pelo título será bastante acirrada, já que o campeão e a campeã da principal categoria além de receber o troféu, estará garantindo uma vaga para compor as equipes que irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, a ser realizado entre os dias 26 a 31 de março, também no Itanhangá.

Confira aqui o HORÁRIO DE SAÍDA do 1° dia.

Boa sorte a todos!