16/09/2021

Valentina Bosselmann vence o 44° Aberto Feminino do Itanhangá


A juvenil Valentina Bosselmann confirmou seu favoritismo para conquistar o 44° Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, nesta quinta-feira (16/9), de ponta a ponta e com ampla vantagem, em edição válida para o ranking estadual amador.

CLIQUE AQUI e acesse os resultados finais completos.

Valentina, de 16 anos, venceu com quatro tacadas abaixo do par em dois dias. A representante do Itanhangá totalizou 138 tacadas, voltas 68 e 70 tacadas, contra 163 da vice-campeã Maria Francisca Bragança, do Gávea Golf, que fez parciais de 82 e 81. Em 3° lugar, com 170 tacadas, duas golfistas terminaram empatadas: Rosa Guo, do Itanhangá, e Tatiana Góes, do Porto Alegre.

Na categoria até 16 de índex, vitória de Mako Yoshimoto, do Itanhangá, enquanto Adriana Melo, do Alphaville (PR), ficou na 2ª colocação. Meera Castro, do Itanhangá, venceu a categoria de índex 16,1 a 28,2, seguida por Daniele Santinoni, do Campo Olímpico.

Entre as jogadoras de índex 28,3 a 33,2, o título ficou com Ilse Machry, do Belém Novo (RS). O 2° lugar da categoria ficou com Kerstin Haldorsen, do Itanhangá. Já no pódio da categoria de 33,3 a 38,6 de índex teve dobradinha do Itanhangá, com Toril Jakobsen e Shenia Novis em 1° e 2°, respectivamente. A premiação especial para a melhor juvenil ficou com Maitri Peychaux, do Aretê Búzios.

O 44° Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club foi uma realização do clube anfitrião com apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e de diversas empresas. São elas: Haras Villa Cancún, L’Occitane Au Brésil, De Millus, Cris Roberto, Cordillera, Duda Weng Rimes, Sucrégolf, RJ Sign, Alda Matsuda Joias Autorais, Ana Cequini Home, Ketel One Botanical, Profuse, Andrea Figueiredo Atelier e Clínica Appia.