23/07/2021

Valentina Bosselmann e Guilherme Grinberg vencem o Brasileiro Juvenil


A carioca Valentina Bosselmann e o paulistano Guilherme Grinberg conquistaram o 31º Brasileiro Amador Juvenil, que terminou nesta sexta-feira (23/7), no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Entre os pré-juvenis, vitória da gaúcha Martina Collares e do paulista Pedro Miyata.

Confira aqui os resultados finais completos.

Valentina Bosselmann, do Itanhangá, chegou ao último dia empatada na liderança, mas não deu chances para as adversárias na final, graças à melhor volta e única abaixo do par de todo o torneio feminino. Ela foi campeã com 225 tacadas, voltas de 80, 76 e 69. A paulista Marina Nonaka, do Arujá, terminou em segundo na geral, com 236 tacadas, parciais de 82, 79 e 75.

Já Guilherme Grinberg, do Lago Azul, faturou o título de ponta a ponta com direito a duas voltas abaixo do par. O campeão totalizou 212 tacadas, voltas de 69, 70 e 73, contra 218 do paulista Rafael Benadiba, do São Fernando, que jogou voltas de 71, 71 e 76.

Masculino por idade – Na categoria B (16 a 18 anos), Grinberg foi o campeão e Rafael Benadiba terminou na segunda colocação. O paranaense Renato Filho, do Alphaville, ficou em terceiro lugar.

Na categoria C (14 e 15 anos), entre os pré-juvenis, o vitorioso foi Pedro Miyata, do São Fernando, seguido pelo gaúcho Bernardo Brezolin, do Dunas, e o paulista Eduardo Ferreira, do Sapezal, em terceiro lugar.

Na categoria D (12 e 13 anos), o título ficou com o paranaense Gustavo Giacometti, do Graciosa. O pódio foi completado pelo pernambucano Felipe Leal, do Caxangá, e o gaúcho Gabriel Jobim, do Santa Maria.

Na categoria E (até 11 anos), o campeão foi o gaúcho Vicente Caliari, do Santa Cruz, seguido pelo paulista Arthur Fernandes, do Terras de São José, e pelo fluminense Victor André Machado, do Campo Público de Japeri.

Feminino por idade – Valentina Bosselmann venceu também a categoria B (16 a 18 anos), com Marina Nonaka no segundo lugar. A paulista Beatriz Pinheiro, de Campinas, ficou na terceira posição.

Entre as meninas da categoria C (14 e 15 anos), Martina Collares, do Porto Alegre Country, foi a campeã. A vice-campeã foi a mineira Isadora Fernal, de Poços de Caldas, seguida pela paranaense Ana Helena Cunha, de Londrina.

Finalmente, na categoria E (até 11 anos), a vitoriosa foi a gaúcha Maria Eugenia Peres, do Pelotas, seguida pela também gaúcha Maria Antônia Gavião, do Belém Novo. A paulista Maria Eduarda Souza, do Arujá, concluiu a edição na terceira colocação.

Na solenidade de premiação, o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho agradeceu a todos que ajudaram na realização do 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil & Juvenil. Prontamente, o dirigente entregou uma placa comemorativa ao André Wiczek, presidente do Itanhangá Golf Club, e ao Gerde Peixoto, diretor da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

A edição distribuiu pontos para o ranking nacional e para o ranking mundial de golfe.