27/09/2013

Tudo pronto para o X Torneio Aberto da Primavera


Está tudo pronto para o X Torneio Aberto da Primavera, que acontece no próximo final de semana, dias 28 e 29, no Búzios Golf Club & Resort, em Armação dos Búzios (RJ). Com patrocínio da JC Fragoso e Prefeitura de Búzios e apoio da Constru Rasa, Cropcenter e MS Logística, o campeonato é organizado pelo clube anfitrião e pela NGA Golf, com apoio da FGERJ.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS HORÁRIOS DE SAÍDA DE SÁBADO (DIA 28).
A competição reúne alguns dos melhores golfistas fluminenses. Atual vice-líder do ranking estadual, Cristian Barcelos (Japeri) terá a chance de assumir a ponta se conseguir terminar pelo menos na quarta colocação, pois o líder Daniel Ishii está na Argentina, representando o país no XVII Torneio Internacional de Duplas do Jockey Club de Rosário. Eduardo Vasconcellos, do Gavea, está confirmado entre os inscritos, assim como Per Gustafson, da casa; Christiano Gros, do Itanhangá; Bruno Sá, do Petrópolis; entre muitos outros.
A organização preparou uma programação social especial. No sábado, após os jogos, os participantes serão recebidos com boi na brasa e música ao vivo. Já no domingo, o programa prevê um buffet japonês, seguido pela premiação.
Considerado um dos melhores e mais desafiadores campos de golfe do país, o campo de Búzios foi projetado pelos americanos Pete e Perry Dye, que estão entre os melhores designers de golfe do mundo. Nos últimos anos, o campo tem sido completamente renovado, sob supervisão direta de Perry Dye e execução da NGA Golf, empresa especializada na construção e reforma de campos de golfe dirigida por Sebastião Neres.
Os fairways (raias centrais) do campo foram recuperados, e todos os tees (área de partida) greens (região onde fica o buraco e bandeira) do campo têm passado por reformas – um exemplo é o green do buraco 17, em formato de ilha, que foi refeito. Outra novidade é o novo putting green (área de treino das tacadas curtas), também recém-inaugurado.
O campo inaugurou recentemente um moderno sistema de irrigação da Toro, líder mundial em maquinário de golfe, representada no Brasil pela Greenext. Totalmente gerenciado por programa de computador, ele conta com auxílio de uma estação meteorológica, que monitora temperatura, umidade, precipitação e velocidade do vento, entre outros itens, para que então o software defina o tempo de irrigação necessário. A tecnologia gera economia de recursos naturais, pois providencia exatamente a quantidade de água necessária para deixar o campo em excelentes condições de jogo. Parte da água utilizada no campo é água de esgoto tratada, e outra parte é captada dos lagos que fazem parte do trajeto. 
Com patrocínio da JC Fragoso e Prefeitura de Búzios e apoio da Constru Rasa, Cropcenter e MS Logística, o campeonato é organizado pelo clube e pela NGA Golf, com apoio da FGERJ. O hotel oficial do evento é o Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort, que oferece descontos aos participantes.