29/08/2012

Tudo pronto para o 17º Torneio Interfederações


O Búzios Golf Club & Resort, na Região dos Lagos, recebe de quinta a domingo o 17º Torneio Interfederações, organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, que reunirá sete equipes masculinas na disputa da Taça Seymour Marvin e três times femininos que jogam pela Taça Dora Nardy.
O selecionado da FGERJ terá o patrocínio do Grupo Libra, através do Azeite 1492, e será chamado de Equipe Rio – Azeite 1492. O time masculino será formado por Daniel Ishii, Eduardo Vasena, Antônio Pedro Silva, Cristian Barcelos e Anderson Nunes. Entre as mulheres, Marleuza Cunha, Meidy Gama e Giulia Mallmann foram selecionadas para a equipe. O capitão de ambos os times será o Diretor Técnico da FGERJ, Tacashi Ishii.
A Federação Paulista é a atual campeã das duas Taças e reuniu alguns de seus melhores golfistas para a defesa dos títulos: Ivan Tsukazan, Marcio Kimura, Leonardo Yoshikawa, Marcelo Giumeli e João Paulo da Silva, capitaneados por Manuel Gama, jogam na Seymour Marvin. Já para a Taça Dora Nardy, Lucia Guilger, Roberta Avery e Carolina Queiroz foram escolhidas e terão Vivian Golombek como capitã.
Outra federação que vem ao Rio com duas equipes é a paranaense e catarinense. Diego Veiga, Ivan Kruger, Rafael Bernadi, Antonio Douat e Homero Toledo jogam a competição masculina. Adriana Oliveira, Luciana Oliveira e Alice Aoto tentarão a conquista da Taça Dora Nardy. As duas equipes serão capitaneadas por Diego Veiga.
A Federação do Rio Grande do Sul (FRGG), a Federação Baiana (FBG), a Federação Centro-oeste Nordeste (FECONG) e a Federação Pernambucana mandaram apenas representantes para a disputa masculina do Interfederações. Confira as equipes:
FRGG
Sergio Mallmann, Sandro Gonçalves, Alan Dietrichkeit, Arthur Lang e Matheus Balestrin.
FBG
Cleber Santos, Joseilton Santos, Reinan Gusmão, Ricardo Ramos e Marcelo Leal (capitão).
FECONG
Carlos Barroso (capitão), João Vazquez, Junio Batista, Paulo Nagata e Ralph Wagner.
FEPEG
Richard Conolly (capitão), Renato Neto, David Hunt, Geraldo Monteiro e Rafael Monteiro.
O sorteio dos jogos ocorre nesta quinta, às 16 horas, na sede do clube anfitrião. Logo após, acontecerá a Cerimônia de Abertura, com a apresentação das equipes. A programação do dia continua a partir das 19 horas e 30 minutos no Restaurante Tartaruguinha, na famosa Rua das Pedras, no centro de Búzios. Os participantes e seus acompanhantes serão recebidos para um jantar, oferecido pela organização, que contará ainda com a degustação do Azeite 1492.
O 17º Torneio Interfederações conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), do Hotel Atlântico Búzios, da Prefeitura de Búzios e do Búzios Golf Club & Resort.
Patrocínio – As equipes do Rio de Janeiro são patrocinadas pelo Grupo Libra, através do Azeite 1492, uma das marcas da Olivares de Quepu, empresa chilena de produção de azeite de oliva extra virgem, pertencente ao Grupo Libra. As plantações da Olivares de Quepu estão situadas nos vales de Maule, região ideal para culturas do tipo mediterrâneo e produção de azeites 100% extra virgem, com 0,2% de acidez.