22/10/2016

Tríplice empate na liderança do Aberto do Estado do RJ



Disputa acirrada na briga pelo primeiro título amador da história no Campo Olímpico de Golfe. O paulista Pedro Nagayama, o gaúcho Herik Machado e carioca Daniel Kenji Ishii encerraram o segundo dia empatados na liderança do Aberto do Estado do Rio de Janeiro, todos com 143 tacadas, uma acima do par, no palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre as mulheres, a argentina Constanza Jofre ampliou a vantagem e segue absoluta na liderança.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS PARCIAIS E HORÁRIOS DA FINAL.

Herik Machado, o número 1 do Brasil, assumiu a liderança isolada na rodada de abertura ao ser o único a jogar abaixo do par, com 71, mas jogou 73 tacadas, dois acima, neste sábado, e viu Pedro Nagamaya empatar na liderança com a melhor volta do torneio – um total de 69 (-2) tacadas. Daniel Ishii, com o par do campo no dia, também soma 143 e completa o trio do pelotão na final deste domingo. O paranaense Diego Veiga aparece em quarto lugar com 146 tacadas, após jogar dois abaixo do par neste sábado, igualando a melhor volta do torneio. O japeriense Cristian Barcelos é o quinto colocado, com 149 tacadas, parciais de 75 e 74.
Feminino –  A argentina Constanza lidera a edição de ponta a ponta. Ela jogou 80 gross neste sábado para totalizar 158 e liderar com cinco de vantagem sobre a brasiliense Laura Caetano e a paulista Giovanna Yabiku, que estão empatadas com 163 tacadas. A paranaense Ana Beatriz Cordeiro está uma atrás, em quarto lugar, com 164. A carioca Rachel Ventriglia aparece na quinta posição, com 165.

O Aberto do Estado do Rio de Janeiro está sendo disputado até 8,5 de handicap índex, masculino e feminino. Em paralelo acontece a Taça Cidade Olímpica, que contempla participantes de 8,6 a 29,3 de handicap índex, também no masculino e feminino.
O Aberto do Estado do Rio de Janeiro e a Taça Cidade Olímpica contam com o patrocínio da Embrase e Personal Service. A programação social segue intensa e após o a rodada de hoje os jogadores foram recebidos com vinhos e pizzas.

19/06/2014

Tríplice empate na liderança do Aberto do Estado do RJ


O primeiro dia de jogo do 42º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro terminou com um tríplice empate na liderança entre Roberto Gomez, Octavio Villar e Luis Thiele. A competição, realizada no Búzios Golf Club, possui validade para o ranking estadual, nacional e mundial da Royal & Ancient Golf Club of St Andrews (R&A) e United States Golf Association (USGA).
Gomez, Villar e Thiele somam 74 tacadas e saem juntos no pelotão nesta sexta. A seguir, com 75, estão empatados os jogadores Breno Domingos, Homero Sobrinho e Ulisses de Toledo Junior. Com 76, duas tacadas atrás dos líderes, estão Matheus Balestrin, Paulo Mattos, Antônio Pedro Silva e Arthur Lang.
No feminino, Lucia Guilger abriu vantagem na briga pelo título ao jogar 81 tacadas, contra 82 de Ruriko Nakamura e 85 de Giulia Mallmann. Em quarto, com 86, estão empatadas as jogadoras Carolina Yamada e Meidy Gama.
O Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais e importantes do golfe nacional. O hotel oficial é o Atlântico Búzios. O evento conta com o apoio da PDG, MS Logística, Granado Pharmacias e Pousada Afrika. Mais uma vez, a FGERJ disponibiliza os resultados online, horários de saída e histórico do evento, através do Sistema Blue Golf: CLIQUE AQUI E CONFIRA.