28/04/2005

Tradicional campeonato é disputado neste final de semana


Inicia-se nesta sexta feira a primeira etapa do 55º Campeonato Aberto do Porto Alegre Country Club, em Porto Alegre (RS). Aproximadamente 116 jogadores competirão dias 29, 30 e 1º num dos mais importantes torneios do país, válido para o ranking nacional. O evento marca o início do mês de aniversário do campo, fundado em 30 de maio de 1930 por Joseph Millender e amigos. A modalidade em disputa é stroke-play, em 54 buracos, sendo 18 buracos por dia.

Participam da 55ª edição os principais jogadores do ranking nacional masculino e feminino, destacando-se os cariocas Guy Bragança e Melinda Pellegrino. Viajam com patrocínio da Varig os jogadores Eric Brasil, Cláudio Vasconcelos, Philippe Freeman, Gustavo Daudt, Paulo Willensens e Fernanda Moura, representando a FGERJ. Ainda representando a federação, também participam do torneio Fábio de Biase (juvenil indicado), Diego Lobo, Cristina Gugler, Heloisa Barbosa, Bruno de Paoli, Antônio Lins e Silva, João F. Tellechea Neto, Fabio Egyptho Filho, Ken Villanger e Atan Barbosa.

No ano passado o destaque foi para o scratch feminino com as cariocas Heloisa Barbosa, em segundo lugar, e Melinda Pellegrino, em terceiro.