02/06/2005

Tour de las Americas pra valer hoje


Valendo para o Ranking Sul-Americano de Golfe Profissional e distribuindo R$200.000,00 (duzentos mil reais) em prêmios, a etapa brasileira do Tour de las Américas começou hoje. Com 120 jogadores inscritos, o torneio é disputado no campo do São Fernando Golf Club e recebe o carioca Philippe Gasnier, um dos mais esperados para o campeonato.

Ontem, um Pro-AM deu início ao torneio. Aproximadamente noventa amadores e trinta profissionais enfrentaram o campo de Cotia, considerado um dos melhores e mais desafiadores do Brasil. A equipe vencedora foi a do profissional carioca Eric Anderson. Com 55 tacadas, Eric e os amadores Jomar Reis, Roberto Delohmme e Mario Golombek venceram com apenas uma tacada a menos que a equipe que ficou em segundo lugar, liderada por Alexandre Rocha (profissional que disputa o tour canadense) e formada pelos amadores Fernando Moura, Dom Eudes de Orleans e Bragança e Leo Kryss.
Fabiano dos Santos (pro), Fernando Taminato, Alexandre Santos e Tarcisio de Angelis ficaram com o terceiro lugar, totalizando 58 tacadas.