28/06/2006

Torneio Sênior em Comandatuba


Já estão abertas as inscrições para o I Brazil Senior Golf Challenge – Taça Banco Alfa, que ocorre de 6 a 13 de agosto no campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, afiliado à FECONG.

“É o primeiro torneio sênior de caráter internacional realizado no Brasil. Irá reunir jogadores de diversos países e incentivar o turismo. É uma honra que um campo filiado à FECONG sedie um evento importante como esse”, diz Celso Teixeira, presidente da entidade que representa os campos do Nordeste e Centro-Oeste brasileiros.

O evento prevê dois dias de treino e três dias de competição, recheados de coquetéis, almoço de confraternização e um jantar de gala de encerramento. A modalidade será jogo por equipes em stroke play em 54 buracos.

Os nomes dos troféus têm tudo a ver com a Bahia: Troféu Jorge Amado, Troféu Dorival Caymi, Troféu Vinicius de Moraes e Troféu Caetano Veloso. Haverá ainda em paralelo a disputada de um torneio individual para sêniores, o Troféu Governador do Estado da Bahia, dividido em quatro categorias, e o torneio pré-senior individual – a Taça Álvaro Almeida, disputada em três categorias. As damas disputarão o torneio individual Troféu Mario Gonzalez.

O evento é organizado pela Golf Travel e tem a chancela da ABGS – Associação Brasileira de Golfe Senior e o apoio do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba. O importante patrocínio do evento é do Banco Alfa, tradicional apoiador do golfe brasileiro.

Fonte: Fecong