O Instituto Ronald McDonald promove nesta quarta o Invitational Golf Cup, torneio beneficente que arrecada dinheiro para lutar contra o câncer infanto-juvenil em todo o País. A competição, que reunirá este ano mais de 300 empresários, será realizada no Clube de Campo de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo.
A maior fonte de doações do Instituto Ronald McDonald é o McDia Feliz. O torneio de golfe é a segunda maior fonte de doações. No ano passado, a arrecadação chegou a R$ 640 mil, quantia que deverá ser superada este ano. Além do valor das inscrições e das verbas dos patrocinadores, o torneio terá leilões de produtos e obras de arte.
O III Invitational Golf Cup, maior evento do gênero da América Latina, tem organização da Golf4All e tem patrocínios das empresas Azeite Delícia, MBB FoodService, McCain do Brasil, McDonald’s, Santander Banespa, Tim, VB Serviços e Visanet. A Martin-Brower, idealizadora do evento e maior patrocinadora, arrematou a cota master por R$ 70 mil. Este ano o evento contará com a presença do campeão sul-americano de golfe, o paraguaio Carlos Franco.
Além do jogo, o torneio contará ainda com clínicas de golfe e uma dezena de atividades durante todo o dia para convidados golfistas e não golfistas.