12/04/2005

Tony Bennett no IGC para Pros e Juvenis Scratch


Tony Bennett, representante do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews e integrante do PGA Europeu virá ao Rio e Janeiro, no campo do Itanhangá, neste final de semana, dias 16 e 17 de abril. Ele estará realizando uma clínica e uma palestra sobre técnicas de ensino para vários grupos de golfistas, com ênfase nos juvenis.

Com mais de 20 anos de experiência, ele comanda o Bennett’s Golf Learning Centre, em Portugal. Está no Brasil pela segunda vez e sua tarefa nesta viagem é acompanhar os programas de golfe juvenil desenvolvidos aqui.

Bennett que ministrou também uma clínica no final de semana passado no Tour Juvenil, comentou que se impressiona ao ver como o esporte se desenvolveu e atribui essa expansão à implantação dos driving rangers públicos, além de novos campos. Outros fatores, segundo ele, é a televisão, os sites e as revistas especializadas, não só divulgando o esporte, mas levando aos jogadores detalhes técnicos antes inacessíveis.

Também atribuiu esse desenvolvimento do Golfe juntamente com o desenvolvimento de novas tecnologias, influenciando muito no ensino das técnicas e na correção dos defeitos nas jogadas. Ele, que ministrou a clínica com câmera e computador, disse que isso era praticamente impossível há 20 anso atrás: “Lembro que em 84 adquiri a primeira câmera. Era grande e pesada, aparecia só o jogador e o taco era apenas uma mancha. Agora aparece tudo. O computador aponta os dados, você pode guardar as imagens e verificar a evolução do jogador ao longo do tempo. Pode comparar jogadas anteriores com as atuais e corrigir erros no swing, por exemplo”.

PROGRAMAÇÃO:

16/04 (Sábado), às 8:30h: Clínica / Palestra para profissionais.
16/04 (Sábado), às 15h: Clínica para os juvenis (scratch).
17/04 (Domingo), às 8:30h: Clínica para os juvenis (scratch).

São apenas 12 vagas para os juvenis. Garanta já a sua!
As inscrições podem ser feitas diretamente na FGERJ pelos telefones: 2495-4915 ou 2495-5003.