17/09/2016

Tita conquista o Master Tour no Gavea Golf



Milton Queiroz, o Tita, conquistou na última sexta-feira, dia 16, o título de campeão da quinta etapa do Master Tour da FGERJ, principal circuito sênior e pré-sênior do Rio de Janeiro, realizada no Gavea Golf & Country Club, em São Conrado, na capital carioca. Didier Chasco, entre os pré-seniores, e Meidy Gama, no feminino, foram os outros vencedores scratch da etapa patrocinada pela Embrase – Personal Service.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.
O ex-jogador de futebol Tita, que atuou pelos rivais Flamengo e Vasco, no RJ, e hoje representa o Itanhangá Golf Club, somou 162 (82/80) tacadas para conquistar a principal categoria do torneio, seguido de perto por Carlos Vasconcellos, do Búzios, que jogou 163 (79/84). Arlindo Borges, filiado à federação local, terminou no terceiro lugar com 168 (85/83) tacadas.

Arlindo saiu vitorioso na categoria até 14 de índex. Valdemiro Silva, do Japeri, ficou com o vice-campeonato, enquanto Ricardo Stabile, do Itanhangá, foi o terceiro colocado. Entre os seniores de 14,1 a 22,1 de índex, o título ficou com Sérgio Pinto, da FGERJ, seguido por Carlos Marques, também da federação local, e Ricardo Saad, do Gavea Golf. Na categoria de 22,2 a 29,3 de índex, Colin Foulkes, da FGERJ, conquistou o prêmio principal. José Chichierchio, do Japeri, foi o vice-campeão, com Antônio Borges, da FGERJ, em terceiro. A organização dedicou ainda um prêmio especial ao super sênior da etapa e Lolita Richers, do Gavea, foi vencedora para receber das mãos do presidente da FGERJ, Mauro Bayout, a taça festiva.

Pré-senior – O francês Didier Chasco, do Búzios, fez o melhor resultado gross do evento para vencer com ampla vantagem. Chasco somou 149 tacadas, parciais de 75 e 74, no percurso do Gavea Golf. Jorge Silva, do Teresópolis, terminou na segunda colocação com um total de 163 (85/78) tacadas, seguido por Eric Ferrez, da FGERJ, em terceiro lugar com 164 (83/81).
Na categoria pré-sênior até 14 de índex, vitória de Leandro Apolinário, do Itanhangá, seguido por Eric Ferrez e Jorge Silva. Ivan Zabojnik, do Frade, levou a melhor entre os participantes de 14,1 a 29,3. Régis Fichtner, do Gavea, ficou em segundo, com Marcelo Murata, do Teresópolis, em terceiro.

Feminino – A indonésia Meidy Gama, do clube anfitrião, confirmou a liderança alcançada na estreia e venceu com 160 (83/77) tacadas. Xenia Góes, do Gavea, faturou o vice-campeonato, com 188. No torneio feminino por handicap, vitória de Lolita Richers, seguida por Elena Sung, do Gavea, e Gladys Calad, da FGERJ.
Festa social – A etapa, realizada no Gavea Golf, teve mais uma vez ênfase no entretenimento e congraçamento dos participantes. No primeiro dia, logo após o jogo, os golfistas partilharam de um rodízio de pizzas, com bar de caipirinhas e música ao vivo. Tudo isso na varanda do clube. Já na final, a partir das 17 horas, os jogadores foram recebidos no Bar Inglês para um esmerado jantar, com muitos drinks, seguido pela entrega de prêmios, que contou com a participação de Mauro Bayout, o presidente da Federação do RJ; Luiz Cláudio Garcia, Diretor Executivo da Embrase – Personal Service; Valéria Maisonnave e Gabriela Itagiba, sócias do clube anfitrião que foram importantes na organização de toda a festa.
A 5ª etapa do Master Tour da FGERJ contou com o patrocínio da Embrase Segurança & Serviços, uma das mais importantes patrocinadoras do golfe brasileiro, através de sua operadora no Rio de Janeiro, Personal Service. O evento teve organização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com suporte técnico do Gavea Golf & Country Club.