27/03/2013

Tiger Woods vence o Arnold Palmer Invitational


Tiger Woods, de 37 anos, venceu o Arnold Palmer Invitational, na última segunda-feira, dia 25, no Bay Hill, em Orlando, na Flórida, e reassumiu o posto de número 1 do ranking mundial de golfe. Essa foi a oitava vitória de Woods no Bay Hill que, desde 2007, recebe o nome da lenda viva do esporte, Arnold Palmer, arquiteto e principal acionista do campo.
Woods terminou a primeira volta com 69 tacadas; a segunda com 70; e jogou 66 tacadas na terceira para assumir o primeiro lugar do torneio e chegar ao último dia com duas de vantagem sobre a concorrência. Na final, ele jogou 70 gross e levou o título do Arnold Palmer Invitational, o seu 77º no PGA Tour, com um total de 275 tacadas.
O vice-campeão do torneio foi o natural de Joanesburgo, na África do Sul, Justin Rose, de 32 anos. Mark Wilson, Keegan Bradley, Gonzalo Fernandez-Castaño e Rickie Fowler terminaram empatados na terceira colocação.
Restando duas semanas para o Masters, com a vitória no Bay Hill, Woods regressou – após dois anos e quatro meses – à posição de número 1 mundial, desalojando do posto o norte-irlandês Rory McIlroy.