06/08/2007

Tiger Woods vence mais um


Pela terceira vez consecutiva, Tiger Woods vence no WGC – Bridgestone Invitational, terceiro e último campeonato da série mundial da temporada do PGA. Com uma volta de 65 tacadas (cinco abaixo) no domingo, o norte americano venceu com oito tacadas de vantagem sobre os vice-campeões: o inglês Justin Rose e o sul-africano Rory Sabbatini. Como prêmio, Tiger embolsou US$ 1,35 milhão.

No quarto major da temporada do LPGA, o British Open, a mexicana Lorena Ochoa fez história sendo a primeira mulher a vencer no legendário campo de golfe de St. Andrews. Com 287 tacadas, cinco abaixo do par, a mexicana embolsou US$ 320 mil de prêmio. A coreana Jee Young Lee e a sueca Maria Hjorth ficaram em segundo lugar com 291 tacadas somadas. Já a brasileira Ângela Park, vice-campeã do US Open, pela primeira vez na temporada não passou o corte.

O norte-americano Steve Flesch foi o campeão do Aberto Reno-Tahoe, torneio do circuito PGA. Flesh, que chegou no domingo como líder isolado com cinco tacadas de vantagem, precisou jogar apenas o par do campo (72) para ficar com o título.

26/03/2007

Tiger Woods vence mais um


Mais um torneio entra para o currículo de Tiger Woods. O número um do mundo venceu ontem o CA Championship. A competição, que faz parte do World Golf Championship, foi disputada no Doral Golf Resort and Spa, de Miami (Flórida), no famoso campo Blue Monsters e reuniuos 50 melhores golfistas do mundo do circuito profissional norte-americano e europeu.

Tiger somou 278 tacadas para ficar na primeira posição, com duas de vantagem para Brett Wetterich.

No Tour Europeu, o argentino Daniel Vancsik foi o campeão do Madeira Islands Open BPI com uma volta fantástica na última rodada. Daniel jogou 18 abaixo do par do campo do Santo da Serra Golf Club, somando 270 tacadas. Sua vitória foi com larga vantagem para o sul africano David Frost que totalizou 277 tacadas.

No Safeway International, torneio do LPGA, Lorena Ochoa conquistou seu décimo torneio da sua carreira. Com 270 tacadas, ela foi campeã da competição jogada no Superstition Mountain Golf & Country Club. Suzann Pettersen foi a segunda colocada com 272 tacadas.

A brasileira Angela Park finalizou o torneio com 291 tacadas em 46º lugar, empatada com mais quatro jogadoras. A caioca Candy Hannemann não passou no corte.