11/07/2014

Thomas Sampaio vence o Tour Juvenil Local



O anfitrião Thomas Sampaio venceu o Tour Juvenil Local, jogado em rodada única nesta sexta, dia 11, no Gavea Golf & Country Club, na capital (RJ). A competição, válida para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil, terminou ainda com a vitória da japeriense Thuane Oliveira entre as meninas.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Thomas, do Gavea Golf, jogou 72 tacadas para conquistar a principal taça com ampla vantagem. Breno Domingos, do Japeri, ficou em segundo geral, com 77, mas venceu entre os participantes da categoria B, seguido por Pedro Pozzi, do Itanhangá, que terminou com 78 gross. Na categoria C, domínio total dos alunos da Escola de Japeri: o título foi conquistado por Alexandre Barbosa, com 88, seguido por Matheus Ventura, com 95. Entre os jogadores da categoria D, vitória de Jack Loughride, do Itanhangá, que somou 88, contra 99 de Luca Stallone, do Gavea Golf.

Na competição feminina, Thuane Oliveira, do Japeri, conquistou o êxito na principal disputa ao jogar 89 tacadas, contra 94 de Giulia Mallmann, do Itanhangá, que ficou com o título da categoria B. Vitória Monteiro, do Japeri, foi quem levou a melhor entre as meninas da categoria C ao somar 97 gross. No torneio da D, duas participantes do Japeri subiram ao pódio: Verônica Rocha ficou em primeiro e Rafaela Martins em segundo.
A primeira rodada foi cancelada em virtude do mau tempo. Com isso, os vitoriosos somaram 70% dos pontos que seriam distribuídos pela competição no ranking nacional. O Tour Juvenil Local é uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).