02/07/2012

Teresópolis vence o Interclubes – Categoria B


A equipe da casa, formada por Jorge Luiz da Silva, Philip Healey, Paulo Cesar Silva, Eraldo Antonio da Silva, Elza Ishii, Jacqueline Lippi e Genete Stephen, venceu pelo segunda vez o Interclubes do Estado do Rio de Janeiro – Categoria B, realizado no Teresópolis Golf Club, com o apoio da Federação de Golfe do Rio de Janeiro.
Os bicampeões totalizaram 41 pontos, contra 21 da equipe de Petrópolis, composta por Roberto Fernandes, Carlos de Vincezi, Paulo Demura, Marcio Guaranys, Cristina Kaiser, Mariana Schmid e Julia Tsuboi; e 15 do selecionado de Búzios, que jogou com Bernardo Souza Cruz, Jeferson Goon, Pete Campsie, James Hebert, Maria Aparecida Kalempa Cumin, Ana Maria de Faria e Sionara Lopes.
No sábado, após a rodada inicial, os jogadores do Interclubes foram convidados para o happy hour em comemoração ao aniversário dos sócios do clube: Jaqueline Lippi, Romeu Serpa, Jorge Silva, Raquel Verri e o Valério do restaurante. Já no domingo, a FGERJ ofereceu o almoço a todos os participantes.
Durante a entrega de prêmios, Tacashi Ishii, Diretor Técnico da FGERJ, explicou os motivos que levaram a alteração da data deste torneio, agradecendo ao Teresópolis Golf pela cessão do campo mesmo com eventos internos programados. Ressaltou também o motivo da criação da categoria B do Interclubes como incentivo em conjunto com a categoria feminina, também pela impossibilidade de se fazer o interclubes scratch feminino por falta de jogadoras. Pediu para que todos procurem dentro de seus clubes, cobrando de seus capitães, um esforço a mais para não deixar este evento acabar. Em 2010, o Teresópolis foi o grande vitorioso do torneio, disputado em Búzios. No ano passado, Petrópolis levou a melhor ao jogar em casa.