FGERJ - Federação

Teresópolis Golf Club sofre com mais uma catástrofe natural

Pouco mais de um após a pior catástrofe natural registrada no Brasil, quando chuvas torrenciais deixaram cerca de 1.000 mortos na região serrana do Rio, a cidade de Teresópolis voltou a sofrer. Entre a tarde da última sexta-feira e o início da madrugada de sábado, a cidade recebeu um volume de chuva equivalente ao esperado para todo o mês. Foram 160 milímetros de chuva em apenas quatro horas, o suficiente para alagar o centro e as áreas mais baixas e causar deslizamentos em encostas.

No total, a região de Teresópolis registrou cinco mortes, um desaparecimento, 15 feridos e mais de 400 desalojados, de acordo com números divulgados pela da Defesa Civil.

Além desses números lamentáveis, para toda a comunidade golfista, fica ainda a tristeza de ver o charmoso Teresópolis Golf Club passar por mais dificuldades. Com as chuvas, o clube teve diversos prejuízos, como o deslocamento da base da antiga ponte do buraco 9. Porém, o estrago maior foi na ponte de concreto para a passagem ao Pavilhão do Golfe, que terá de ser reconstruída.

Ainda durante esta semana o clube passará por uma avaliação técnica detalhada. Mais informações serão passadas através do nosso site.