01/09/2004

Teresópolis abre as portas para a nova geração durante o verão


O Teresópolis Golf Club lançou uma iniciativa pioneira para incentivar a prática do golfe na nova geração. Durante todo o verão, até o Carnaval, o clube abre suas portas para os jogadores juvenis e pré-juvenis, para que joguem gratuitamente no campo. O objetivo é aproveitar o período de férias escolares para que os jovens até 18 anos joguem ainda mais.

“A diretoria do clube teve esta idéia pensando justamente em promover o golfe entre os jovens jogadores, incentivar a prática do esporte na nova geração”, diz o presidente do Teresópolis Golf Club, João Francisco.

A gratuidade vale para qualquer horário de segunda a sexta, ou após as 13h nos fins de semana. Se o grupo do jogo contar com juvenis de Teresópolis, a gratuidade também vale para antes das 13h nos fins de semana, desde que os golfistas marquem o jogo antecipadamente. Os jogadores devem ter até 18 anos e ter handicap em qualquer federação do Brasil. “Os jovens de outros estados também são bem-vindos”, completa João Francisco

Além disso, os pais que acompanharem os filhos terão 50% de desconto no green fee, que normalmente custa R$200 nos fins de semana e R$80 de segunda a sexta.

O novo presidente da FGERJ, George Berliner, aplaude a iniciativa da diretoria do Teresópolis Golf Club. “Seria fantástico se mais clubes adotassem esta idéia. O futuro do esporte está nesta categoria e esta idéia vai incentivar o intercâmbio entre os jogadores jovens e a promover experiência de jogar em outros campos”, ressalta.