03/11/2014

Tacashi Ishii vence a etapa FRAD.E do Master Tour




Tacashi Ishii venceu a última etapa do Master Tour da FGERJ, realizada no FRAD.E Hotel Marina Golf & Vilas, em Angra dos Reis, nos dias 1 e 2 de novembro, com patrocínio do Azeite 1492 e apoio do Atlântico Búzios Convention & Resort. German Olano ficou com o título pré-sênior, enquanto Elza Ishii faturou o torneio feminino da etapa.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Tacashi, do Itanhangá, somou 171 (86/85) tacadas para superar Luiz Carlos Ribeiro, do Itanhangá, que ficou em segundo scratch com 178 (95/83). Eraldo Silva, do Teresópolis, venceu a categoria dos handicaps mais baixos (até 14). Entre os jogadores de handicap intermediário (14,1 a 22,1), vitória de Sérgio Pinto, da FGERJ, seguido por Johann Thoma, também da FGERJ, e Júlio Sampaio, do Petrópolis. José Chichierchio, do Japeri, saiu vitorioso na categoria dos handicaps mais altos (22,2 a 29,3). Celso Pereira, do Teresópolis, terminou em segundo, com José Ricardo Vieira, da FGERJ, em terceiro.
Elza Ishii, do Itanhangá, somou 186 (96/90) para conquistar o título feminino scratch. Entre as damas por handicap, Regina Flamini, do Búzios, levou a melhor na etapa. Helen Albuquerque, também do clube buziano, ficou na segunda colocação.
Na competição pré-sênior, German Olano, do Búzios, venceu de ponta a ponta. Ele totalizou 175 (84/91) tacadas, contra 182 de Marcelo Silva, do Petrópolis, e 183 de Vicente Sousa, da FGERJ, que ficou com o título da categoria dos handicaps mais baixos (até 14). José Klujsza, do Petrópolis, ficou em segundo, enquanto Clóvis Fernandes, do Japeri, completou o pódio em terceiro. Alfredo Moura, do Japeri, saiu vitorioso na categoria de handicap intermediário (14,1 a 22,1), seguido por Robson Nepomuceno, do Frade, e Sandro Lahmann, do Itanhangá. Breno Amaral, do Búzios, ficou com o título entre os jogadores de handicap mais alto (22,2 a 29,3). Claudio Montesso, do Petrópolis, em segundo, e Herbert Braga, da FGERJ, em terceiro, foram os outros laureados da categoria.
A organização ofereceu ainda o troféu ao super sênior (mais de 72 anos) da etapa FRAD.E e Toshiraru Matsuoka, do Teresópolis, conquistou o prêmio especial.
A etapa contou com o patrocínio do Azeite 1492, que ofereceu um almoço no domingo, após a rodada final, O Atlântico Búzios Convention & Resort, apoiador do circuito, colocou para sorteio mais um final de semana em suas dependências, ganho por Elza Ishii.

Sobre o campo – O FRAD.E dispõe de um campo de golfe único que foi projetado pela dupla de arquitetos britânicos Dave Thomas & Peter Allis. Ele está localizado em meio à Mata Atlântica e conta com um traçado charmoso, com buracos diferentes e o famoso buraco 8, projetado em meio as ruínas de um aqueduto. O campo mede 6.420 jardas, tem 18 buracos e par 72.
Sobre o Azeite 1492 – Principal patrocinador do golfe carioca nos últimos anos, o Azeite 1492 é uma empresa dedicada à produção de azeite de oliva extravirgem de alta qualidade, com reconhecimento internacional, e acidez de 0,2%. Suas marcas de azeites são: 1492 Arbequina, 1492 Frantoio, 1492 Picual e Oromaule.