O dia dos pais foi comemorado com muitas vitórias pela família Ishii, no Teresópolis Golf Club, Região Serrana do Rio. O chefe da família, Tacashi Ishii, conquistou a principal categoria do Master Tour da FGERJ, enquanto a sua esposa, Elza Ishii, levou o título da competição feminina. Os ganhadores receberam seus troféus das mãos dos próprios filhos (foto acima).
Tacashi (Teresópolis) somou 161 tacadas (80/81) nas duas rodadas. Em segundo, com 176 (83/93), ficou Philip Healey (Teresópolis), seguido por Marco Kuster (Teresópolis), com 178 (92/86). A 4ª etapa do Master Tour aconteceu em paralelo com a 3ª etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, ambos realizados pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
O japeriense Cristian Barcelos foi o grande destaque da competição juvenil. Ele concluiu com 155 tacadas (77/78), apenas uma de vantagem para o vice-campeão, Leonardo Kitahara, do Itanhangá, que terminou o torneio com 156 (80/76) e levou ainda o prêmio especial da etapa: melhor volta do segundo dia de torneio. Na categoria C, mais uma vitória para o Japeri Golfe. Breno Domingos somou 172 tacadas (83/89) para conquistar o título, seguido por Gabriel Pellegrini (Itanhangá), com 174 (82/92). Na categoria D, foi a vez de Patrick Menezes levar o clube da baixada ao lugar mais alto do pódio. O juvenil da casa Matheus Conceição ficou na segunda colocação. Jack Loughridge (Itanhangá) venceu a categoria E, Luiza Conceição (TGC) a categoria A feminina e Daniel Ishii a categoria especial júnior.
Master Tour – Além da categoria scratch, a competição para os jogadores experientes premiou mais três categorias. São elas: sênior de handicap índex até 14 – Eraldo Silva (campeão), Paulo César Silva (2º lugar) e Luiz Carlos Ribeiro (3º lugar). Sênior índex 14,1 a 22,1 – Ademar Hayashi (campeão), Carlos Peychaux (2º lugar) e Walter Mendes (3º lugar). Sênior índex 22,2 a 29,3 – Carlos Eli (campeão), Siew Onn (2º lugar) e Johan Thoma (3º lugar).
Entre os pré-seniores, Marco Aurélio Virzi (Gávea) conquistou sua terceira vitória em 2011 no circuito da FGERJ. Após vencer no Gávea Golf e no Búzios Golf, Virzi somou 173 (86/87) e levou a principal disputa pré-senior no Teresópolis. Na segunda colocação, com 178 (88/90), ficou Eric Ferrez (Petrópolis). Rogelio Ortiz (Japeri) ficou com o título da categoria até 14 de índex, seguido por César Menegotto (Petrópolis). Já na disputa de 14,1 a 30,5, vitória de Marcelo Murata (Teresópolis), seguido por Bernardo Bunjes (FGERJ) e Gerde Peixoto (Búzios).
A competição feminina terminou com a vitória das jogadoras do clube anfitrião. Elza Ishii venceu a categoria scratch, seguida por Regina Flamini. Na disputa por handicap, Genete Stephen foi a vitoriosa.
Principal circuito do Estado voltado para golfistas seniores, o Master Tour da FGERJ é composto de seis etapas. Além das etapas Petrópolis, Gávea, Búzios e Teresópolis (já realizadas), ainda serão disputadas durante o ano edições da competição no Hotel do Frade (10 e 11 de setembro) e Itanhangá Golf Club (10 e 11 de novembro).
Circuito Carioca Juvenil – No final da temporada 2011, os líderes do ranking estadual juvenil – masculino e feminino – ganharão uma semana de treinamento, oferecida pela IMG – Leadbetter Golf Academy, localizada dentro da IMG Academies, atualmente o maior complexo esportivo juvenil do mundo, em Bradenton, Florida, EUA (contato no Brasil – Raquel Gomez:
imgacademiesbrasil@uol.com.br)
A 4ª etapa do Master Tour e a 3ª etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil contaram com o apoio do Hotel Alpina. Durante a entrega de prêmios, o hotel sorteou um final de semana com direito a acompanhante e café da manhã em suas dependências, ganho por Paulo César Silva.
O Master Tour da FGERJ 2011 conta com o patrocínio da Golf Corporate Brazil e do Holiday Inn, além do apoio do Sir Speed. Em todas as etapas do Circuito, os jogadores concorrerão a um final de semana – com direito a acompanhante – no Holiday Inn Parque Anhembi. Nesta etapa, o ganhador foi Gerde Peixoto. Já o Hotel Everest presenteou Daniel Ishhi com um final de semana nas suas dependências, com direito a acompanhante. Além deles, Marco Kuster também teve motivos para comemorar. Ele levou o final de semana oferecido pelo Hotel Atlântico Búzios. E mais: os golfistas que participarem de três ou mais etapas do Circuito estarão automaticamente concorrendo a uma semana – com passagem e hospedagem para ele e o acompanhante – no Palheiro Estate, em Funchal, na Ilha da Madeira (POR). O complexo goza de uma localização privilegiada, nas colinas a nascente do Funchal, com vistas sobre o mar e a cidade. O tradicional hotel conta ainda com um campo de golfe de 18 buracos.