10/09/2011

Tacashi Ishii lidera no Hotel do Frade


O jogador Tacashi Ishii ocupa a liderança da Etapa Frade do Master Tour da FGERJ, 5ª série do circuito sênior e pré-senior organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A rodada final acontece neste domingo no Hotel do Frade Golf Resort, em Angra dos Reis (RJ).
CLIQUE PARA CONFERIR OS RESULTADOS COMPLETOS
As três primeiras colocações scratch são ocupadas por jogadores do Teresópolis Golf Club. Tacashi somou 80 tacadas, seguido por Philip Healey (foto abaixo), com 88, e Eraldo Silva, com 93.
Na disputa de handicap 14,1 a 22,1, Ademar Hayashi (FGERJ) é o líder. Carlos Marques (FGERJ) aparece na segunda colocação, seguido por Carlos Peychaux (TGC). Entre os jogadores de 22,2 a 29,3 de handicap, Siew Onn (TGC) segue no primeiro lugar. Edmar Maia (PGC) é o vice-líder e Sérgio Pinto (TGC) o terceiro colocado.
Na competição mista pré-senior, a liderança está com Rogelio Ortiz (AGPJ). O jogador Sérgio Cid (FGERJ) lidera na categoria de 14,1 a 30,5 de handicap, seguido por Ricardo Noronha (TGC) e Marcelo Murata (TGC).
Damas – Regina Flamini (TGC) saiu na frente da categoria scratch feminina, seguida por Elza Ishii (TGC). Helen Albuquerque (GCB) lidera na categoria por handicap.
Amanhã o torneio reinicia com um Shot Gun às 8 horas. CONFIRA AQUI AS POSIÇÕES DE SAÍDA.
Em três anos do circuito é a primeira vez que o Hotel do Frade faz parte do calendário oficial do Master Tour da FGERJ. São 6.420 jardas junto à Mata Atlântica, com rios cristalinos e lagos naturais. O projeto é assinado pelos ingleses Dave Thomas e Peter Allis e recentemente redesenhado por Rafael Navarro.
O Master Tour da FGERJ 2011 conta com o patrocínio da Golf Corporate Brazil e do Holiday Inn, além do apoio do Sir Speed. Em todas as etapas do Circuito, os jogadores concorrerão a um final de semana – com direito a acompanhante – no Holiday Inn Parque Anhembi e no Atlântico Búzios. Nas etapas Petrópolis, Teresópolis e Búzios, o Hotel Everest presenteou um jogador com um final de semana nas suas dependências, com direito a acompanhante. E mais: os golfistas que participarem de três ou mais etapas do Circuito estarão automaticamente concorrendo a uma semana – com passagem e hospedagem para ele e o acompanhante – no Palheiro Estate, em Funchal, na Ilha da Madeira (POR). O complexo goza de uma localização privilegiada, nas colinas a nascente do Funchal, com vistas sobre o mar e a cidade. O tradicional hotel conta ainda com um campo de golfe de 18 buracos. 
Principal circuito do Estado voltado para golfistas seniores, o Master Tour da FGERJ é composto de seis etapas. Além das etapas Petrópolis, Gávea, Búzios, Teresópolis (já realizadas) e Frade, ainda será disputada a edição do Itanhangá Golf Club (10 e 11 de novembro).