FGERJ - Federação

Taça Zumbi: 9ª edição será jogada no próximo domingo

No dia 20 de novembro, feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares, o Japeri Golfe realizará a 9ª edição do torneio anual em homenagem ao dia da consciência negra. O evento reunirá cerca de 50 golfistas de diversos clubes do Rio de Janeiro, entre os quais os alunos da Escola de Golfe de Japeri, jogadores do Itanhangá, do Gavea Golf, do Frade, do Petrópolis e do Teresópolis Golf.
CONFIRA AQUI O DRAW DE DOMINGO.
A novidade deste ano é que o patrocinador do campeonato, o Azeite 1492, criou um concurso cultural envolvendo as crianças do projeto social. Cada jovem, com idades entre 8 e 15 anos, escreveram uma redação com o tema “A importância de Zumbi dos Palmares na história do Brasil”. As duas melhores redações serão reveladas neste domingo e seus autores ganharão uma TV 32¨ cada como prêmio. É sempre bom lembrar que acima da disputa pelo prêmio, a organização se preocupa em mostrar nesta data que o golfe pode ser jogado por todos.
A modalidade do jogo será Duplas – Melhor Bola, em 18 buracos, com saídas simultâneas (shot gun) às 9 horas. Os prêmios serão distribuídos aos três primeiros duetos, que serão formados por dois cavalheiros, duas damas ou por um cavalheiro e uma dama. A organização distribuirá ainda um prêmio especial para melhor dupla scratch.
Mais sobre o Japeri Golfe: criado em 2001, o projeto social Japeri Golfe de educação pelo esporte mantem o primeiro campo público do país e treina cerca de 120 crianças e jovens da Baixada Fluminense em um dos esportes mais praticados do mundo. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que nasceu do sonho de um caddie (carregador de tacos) de um clube da elite carioca. O projeto tem transformado a vida de centenas de meninas e meninos, em uma das regiões mais pobres do Estado do Rio. Além das aulas de golfe, os alunos do projeto recebem preparação física, uniformes, tacos, lanche, assistência dentária, cestas básicas, aulas de reforço escolar, inclusão digital, e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países. Todas as atividades socioeducativas desenvolvidas são totalmente gratuitas e a única exigência para que a criança participe é que ela esteja estudando em uma escola da comunidade e com rendimento escolar satisfatório.