10/04/2006

Sul-Americano Juvenil tem um carioca como capitão


Paulo Willemsens Neto (na foto ao lado de seu filho), do Gavea Golf, é o capitão da equipe masculina que representa o Brasil no 39º Campeonato Sul-americano Juvenil de Golfe. O torneio, que será jogado na modalidade stroke-play (72 buracos), começa nesta quarta feira no Club de Polo e Equitação San Cristobal, em Santiago – Chile.

A equipe masculina, comandada por Paulo, é formada por: Mauricio Cunha (RS), Máximo Kopp (PR) e Pedro Costa Lima (SP).

Cecília Kleinert (SP), Carla Ziliotto (SP) e Bruna Spengler (RS) formam a equipe feminina, e têm como capitã Maria de Lourdes Verlangieri.

Acompanhando a delegação brasileira está o psicólogo esportivo Esmerino Rodrigues Jr. e a delegada Cida Palmberg, representando a Confederação Brasileira de Golfe. A cerimônia de abertura do evento acontece amanhã, com uma grande festa para todos os participantes.

O maior vencedor da competição na categoria masculina é a Argentina (13), seguida por Brasil (8), Colômbia (7), Venezuela (3) e Paraguai e Peru (1). No feminino a Colômbia aparece em primeiro lugar com 13 vitórias, seguida por Argentina (5), Chile e Perú (4), Brasil (3) e Paraguai (2).