24/09/2012

Sul-americano Damas Sênior de Golfe no Itanhangá


A inauguração oficial do XVII Campeonato Sul-americano Damas Sênior de Golfe acontece nesta segunda-feira, dia 24, no Itanhangá Golf Club. As jogadoras treinam durante todo o dia e a partir das 16 horas e 30 minutos participam da cerimônia de abertura do evento, com hasteamento de bandeiras, hinos dos países participantes, desfile das delegações e coquetel. Os jogos acontecem nos dias 25, 27 e 28.
A edição reúne cerca de 140 jogadoras de diversos países sul-americanos, como Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Uruguai. A direção e organização pertencem a Associação Brasileira Feminina de Golf Sênior (ABFGS), criada em 1990, e presidida pela médica gaúcha Dra. Nóris Barboza. A coordenação técnica fica a cargo de Lutz Bronger e Nico Barcellos, Head-Pro do Itanhangá.
Diversas taças serão distribuídas após os três dias de jogo. A principal competição é por equipes, com uma equipe de cada país participante, formada por 4 jogadoras em cada uma das categorias, sendo um descarte. Jogam três atletas em cada dia e serão computados os 2 melhores escores de cada um dos dia. Além dessa, existem mais modalidades em disputa, como a Copa Chile, Copa Brasil, entre outras.
Mais informações: http://www.golfeseniorfeminino.com.br/