FGERJ - Federação

Stapff e Mariana de Biase vencem 2º Gillette Mach3 Cup

Com dez tacadas abaixo do par do campo em quatro dias de competição, o paranaense Daniel Stapff se tornou campeão brasileiro de golfe ao vencer neste domingo a competição masculina do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, principal torneio da modalidade no País. No feminino, a campeã foi Mariana de Biase, do Rio de Janeiro. O Brasil ainda conquistou a 2ª Taça Mario Gonzalez, competição internacional que reuniu alguns dos melhores golfistas do continente.

Stapff somou 278 tacadas e venceu o torneio pela primeira vez, depois de ter feito uma volta final de 67 tacadas. “Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Sempre quis vencer o torneio mais importante do Brasil”, disse ele. O segundo colocado, o peruano Joaquim Lolas, terminou quatro tacadas atrás de Stapff, com 282, seguido pelo colombiano Daniel Zuloaga Ocampo, com 285.

A carioca Mariana de Biase, sócia do próprio Itanhangá Golf Club, foi a campeã feminina por apenas uma tacada de vantagem. Ela somou 299 tacadas nos quatro dias de competição, contra 300 tacadas da paranaense Isadora Stapff e da paulista Nathalie Silva. “Foi muito emocionante. Gostei muito de ganhar em casa”, disse a jogadora. “O jogo foi bastante duro”, completou.

Várias celebridades aproveitaram o domingo para prestigiar a final do torneio. Os atores Henri Castelli, Luigi Barricelli e Claudia Alencar foram algumas delas. “Golfe é um esporte fascinante. Gostei das minhas primeiras aulas”, disse Castelli, que foi recepcionado por José Cirilo, diretor de marketing da Gillette.

A performance de Stapff ajudou o Brasil a conquistar a 2ª Taça Mario Gonzalez, torneio internacional de duplas que reuniu competidores de dez países. A dupla formada pelo novo campeão brasileiro e por Rafael Becker somou 568 tacadas nos quatro dias de competição e garantiu o título com tranqüilidade, com oito tacadas de vantagem em relação aos vice-campeões, os peruanos. O troféu foi entregue pelo próprio Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos.

A competição teve o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio contou com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio foi realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.

CBG