19/04/2011

SORRISO AMEAÇADO


Apesar de o governador Sérgio Cabral ter dado sua palavra assegurando as atividades da AGPJ, o único campo público de golfe do Brasil está na iminência de fechar. A Associação Golfe Publico de Japeri, por onde já passaram mais de 300 crianças, entre as quais alguns dos primeiros colocados nos rankings estadual e nacional, tem suas atividades ameaçadas pelas obras do Rodoanel.
Segundo a empresa responsável pelas obras – OAS – no dia 25 de abril as árvores do campo serão cortadas e as obras iniciadas. O campo vai perder 6 dos 9 buracos, o que inviabiliza as atividades. O mais irônico é que o Brasil, por determinação do COI, terá que construir um campo público de golfe a tempo de treinar atletas para as Olimpíadas de 2016, quando a modalidade volta a integrar oficialmente os jogos.
Entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, Japeri ocupa a última posição do ranking quanto ao Índice de Desenvolvimento Humano. Mas para 110 alunos da Escolinha de Golfe esta realidade é diferente: além de visível melhora no rendimento escolar, os alunos de Japeri são alguns dos melhores golfistas amadores do país.