FGERJ - Federação

Slope System no Rio de Janeiro

Finalizando mais uma etapa, o Slope System chegou ao Rio de Janeiro. Confira abaixo uma entrevista com Nigel W. Jones, representante do RJ na equipe de Rating comandada por Miguel Dorin (Diretor de Handicap da CBG).

FGERJ: Como foi a medição dos campos no Rio?
Nigel: Uma equipe comandada por Miguel Dorin (Diretor de Handicap da CBG) veio para o Rio e em uma semana inteira medimos os campos do Gavea, Itanhangá, Petrópolis e Teresópolis. A primeira etapa consistiu na medição precisa das distâncias dos campos e, no mês passado, finalizamos uma segunda etapa com a avaliação dos obstáculos de dificuldade do campo em pontos determinados, tudo de acordo com as regras do manual “The USGA Course Rating System Guide”.

FGERJ: Ainda restam quais campos a serem medidos do RJ?
Nigel: Búzios, Frade, Japeri, Golden Green e Banana Golfe.

FGERJ: Quando planejam medir os outros campos restantes?
Nigel: Logo assim que possível. Estamos preparando pessoas do Rio para formar uma equipe que irá ajudar a fazer avaliação desses campos restantes. Essa equipe é formada por mim, que já faço parte da equipe da CBG, pelo golfista Keith Schwartz, que já fez esse trabalho na USGA da Califórnia, e ainda por Tácio Carvalho e Carmem Misumi. Inicialmente essa equipe fará a medição dos campos mais “fáceis” para o trabalho, tipo o Golden Green e o Banana Golf.

A CBG primeiramente precisa fazer a medição das distâncias dos campos, com o Laser de Alta Precisão. Após o final desta fase, aí sim podemos entrar em ação e concluir a implantação do Slope no Rio.

FGERJ: Quando entra em vigor o Slope System?
Nigel: Vai entrar em vigor no Brasil todo em uma data ainda a ser definida pela CBG.