No XXI Sulamericano Pré-Juvenil, realizado na última semana no Quito Tenis y Golf Club na capital do Equador, os argentinos levaram a melhor tanto na disputa masculina quanto no feminino e as equipes brasileiras terminaram em sétimo lugar.
No masculino, a equipe campeã argentina teve 552 tacadas somadas nos quatro dias de competição, contra 579 dos venezuelanos e 585 da equipe colombiana. Com 615 tacadas, os jovens brasileiros terminaram em sétimo lugar.
Já na competição feminina, as meninas da Argentina garantiram sua vitória com 580 tacadas totalizadas. As colombianas foram as vice-campeãs com 596 tacadas e as chilenas, com 627, ficaram na terceira posição. A equipe brasileira, assim como os meninos, também finalizaram a competição em sétimo lugar, com 665 tacadas.
Nos resultados individuais, os cariocas Bernardo Willemsens e Clara Teixera, que integraram a delegação do Brasil, conquistaram os melhores resultados entre os brasileiros. Com 305 tacadas, Bernardo ficou em 14º lugar e Clara, com 333, ficou na 15ª posição.
Dez países de toda a Sul-América participaram do torneio que acontece desde 1987. A equipe masculina brasileira teve em sua composição, além de Bernardo, o paranaense Henrique Pombo e o paulista Thomas Montovanini, com a capitania do paranaense Luiz Felipe Miyamura. Já a equipe feminina foi composta por Clara e ainda pela paulista Márcia Ono e a paranaense Ana Gabriela Ramirez, com a diretora juvenil da CBG Cida Palmberg como capitã.