19/09/2015

Seletiva dará 10 vagas para o Aberto do Brasil


Uma seletiva entre 22 competidores definirá nesta segunda-feira, dia 21, os últimos 10 participantes da 62ª edição do Aberto do Brasil apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, que acontece de quinta a domingo (24 a 27/09) no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ)
Será uma rodada de 18 buracos na modalidade stroke play. Os jogadores que terminarem acima da 10ª posição serão considerados reservas (alternates). Caso haja empatados na 10ª colocação, haverá playoff de morte súbita para definir as vagas.
O evento é etapa do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. O Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e tem promoção da IMM.
O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.
O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga, Klabin, Azeite 1492, Evolution Sat e Trio. O relógio oficial é Rolex, o café oficial é Nespresso e a cerveja oficial é a Itaipava Premium. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do Itanhangá Golf Club e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.
CONFIRA OS HORÁRIOS DE SAÍDA:
08:00     Viktor Palmberg / Diego Lobo
08:12     Axell dos Santos / Johann Thorgaard
08:24     Marco Domingos / Luiz Paulo de Paiva / Robison Gomes            
08:36     Helio Cacimiro Filho / Oreste Focaccia / Fabio Ferreira da Silva
08:48     Julian Lerda / Iorkys Cabrera / Marcelo Jakubovic
09:00     Bernardo Bide / Facundo Villanueva / Robin Liddle
09:12     Alexander Korioth / Thomas Baik / Pedro Nagayama
09:24     Alan Wagner / Constantin Schwierz / Leonardo Kitahara