15/10/2013

Seletiva classifica 26 jogadores para o Aberto do Brasil


Uma seletiva disputada na segunda-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, classificou 26 golfistas para o 60o Aberto do Brasil apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, que acontece de quinta a domingo (dia 17 a 20) no Gavea Golf, também no Rio de Janeiro. Com uma premiação recorde de US$ 150 mil, o Aberto do Brasil faz parte da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, vale pontos para o ranking mundial e reunirá os melhores golfistas do continente. O público tem entrada franca para assistir ao torneio.
Os campeões da seletiva foram o argentino Manuel Adrian Garcia e o brasileiro Fabio Ferreira da Silva, ambos com 71 tacadas. Ao todo, 18 brasileiros, quatro argentinos, um cubano, um mexicano, um paraguaio e um peruano garantiram seu espaço mais tradicional campeonato de golfe profissional do país.
Os 26 novos classificados se juntam a outros 105 competidores de 20 países que já confirmaram presença na competição ( confira aqui a lista completa), entre eles Alexandre Rocha, o primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em prêmios em torneios do PGA Tour (o próprio PGA Tour e o Web.com, sua divisão de acesso).
Na segunda-feira os competidores começaram a treinar no Gavea Golf. Os treinos prosseguem nesta terça-feira. Na quarta, acontece um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada, marcando a abertura oficial do evento.
A NEC Series – PGA Tour Latinoamerica dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. O Aberto do Brasil de Golfe é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e tem promoção da IMX.
O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 50 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais, no final de semana. A entrada do público, que poderá acompanhar de perto os melhores golfistas do continente durante as quatro rodadas, será gratuita.
O 60° Aberto do Brasil de Golfe tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da Embrase, Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros, Klabin e YKP. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.
Convites gratuitos – Os convites para o público acompanhar o torneio são gratuitos e devem ser retirados na semana do evento no hotel Royal Tulip (Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado, Rio de Janeiro-RJ) com a organização. Os ingressos também serão distribuídos nos principais clubes de golfe do País. Os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de golfe, que acontecerão no sábado e domingo (dias 19 e 20/10) das 12h às 14h na área de treino do clube.

Mais informações: www.abertodobrasil.com.br