Foi realizado nesta quarta-feira a abertura da programação oficial do Samsung Masters com a disputa do Pro-Am no Clube de Campo São Paulo.
A equipe que levou a melhor foi a do profissional Ricardo Iversson (foto) e dos amadores Ken Mabe, Carlos Eduardo Almeida e Cláudio Perrone, que completaram a volta com 53 tacadas (27-26), 18 abaixo do par do campo.
A equipe do profissional João Corteiz terminou com 54 tacadas (24-30) conquistando o segundo lugar, seguido da equipe de Antônio Nascimento, jogador profissional e presidente da ABPG com 56 tacadas (28-28).
O Samsung Masters é um dos mais importantes eventos do calendário, pois 105 golfistas do Brasil e do exterior participam do torneio. Neste em específico, serão 93 golfistas nacionais e 12 estrangeiros. Estarão presentes alguns dos melhores jogadores do ranking nacional, como os cariocas Philippe Gasnier, Erik Andersson e Eduardo Vasconcellos; o gaúcho Vinícius Muller; os paranaenses Carlos Dluhosch, Ivo Leão e Rafael Gonzalez; o paulista Fabiano dos Santos (que é o primeiro do ranking, com 4366 pontos), seguido de Acácio Jorge Pedro (SP), 3770 pontos; João Corteiz (PR), 2586 pontos; Rafael Barcellos (RS), 2463 pontos; e Rodrigo Diniz (PR), 2419 pontos, (vencedor do Aberto do Itanhangá no final de semana).
A disputa entre os amadores acontece somente no final de semana, enquanto a Taça do Presidente, está prevista para domingo, com a presença do tenista Fernando Meligeni e do ator Humberto Martins, além de outros convidados.
O sistema de disputa do torneio prevê dois dias classificatórios (14 e 15 de outubro), passando para o final de semana somente os 24 melhores jogadores.