19/10/2007

Rumo ao Interfederações 2007


Foram confirmados na tarde desta quinta-feira os nomes dos jogadores que integrarão a equipe do Rio de Janeiro no 12º Torneio Interfederações Adulto, que acontece de 1º a 4 de novembro, no Belém Novo Golf Club (foto), em Porto Alegre.

O Interfederações – Taça Seymour Marvin e Taça Dora Nardy é um tradicional torneio do calendário de golfe nacional, que reúne os melhores atletas de cada Estado, onde cada seleção joga contra todas, em confrontos pré-determinados por sorteio. A modalidade de jogo é Match Play por equipes com 36 buracos por dia, assim como na Copa Los Andes (Campeonato Sul Americano por equipes).

O Diretor da FGERJ Cláudio Vasconcellos irá como jogador e capitão da equipe masculina carioca, que será formada ainda por Felipe Navarro, André Tourinho, Ken Villanger e Matthew Every. Eles disputarão o torneio com dois jogos foursome (duplas em tacadas alternadas) pela manhã e quatro partidas individuais à tarde.

Conforme publicado no inicio do ano, o critério de seleção dos jogadores foi a partir das três primeiras colocações no Ranking Estadual e mais dois convites. Diego Lobo, 3º colocado no ranking estadual, foi um dos convocados para integrar a equipe, mas ele não respondeu.

A Bridgestone, no seu patrocínio às equipes do Rio de Janeiro, ofereceu aos jogadores todo o equipamento, como bolsa de golfe, guarda chuva e cover bag da Bridgestone, para serem usadas durante o campeonato.