12/12/2007

Ronaldo Francisco vence LG Vivo PGA Championship


Ronaldo Francisco, profissional do Bastos Golfe Club, é o campeão do LG Vivo PGA Championship 2007 disputado no Clube de Campo São Paulo de 6 a 9 de dezembro. O torneio reuniu os melhores profissionais de golfe do Brasil, que disputaram uma premiação de 270 mil reais, o maior prêmio oferecido no golfe brasileiro. O grande vencedor, Ronaldo Francisco, ganhou um prêmio de 62 mil reais.

Na final realizada neste domingo, Ronaldo Francisco m anteve a liderança do torneio conquistada desde o primeiro dia e com um jogo consistente conseguiu terminar em primeiro lugar com seis tacadas de diferença do segundo colocado, o paulista Fabiano dos Santos. “Estou feliz por ter alcançado meu objetivo. Vim para ser campeão”, declarou Francisco sorrindo e em meio de muitos abraços. “Agora vou descansar e aproveitar meu prêmio. Quero conseguir um patrocínio para disputar o Tour de Las Américas em 2008”, completou.

O profissional paraguaio Carlos Franco, campeão de quatro torneios da PGA, o principal circuito de golfe do mundo, jogou muito bem neste último dia de torneio e terminou em terceiro lugar, empatado com o gaúcho Vinicius Muller. Carlos Franco disse que gosta muito de jogar no Brasil e que no ano que vem estará de volta em busca da sua segunda vitória no torneio, pois foi o vencedor do LG Vivo PGA Championship 2004, disputado no Arujá Golf Club, em São Paulo.

O torneio de profissionais sêniores, disputado só por jogadores brasileiros, terminou com a vitória do golfista João Mamoru Abe, que venceu no play off Juan Leiva, que foi o vice-campeão. Em terceiro lugar ficou o jogador do Rio Ismar Brasil (na foto, de vermelho).

Este é o quinto ano consecutivo do LG Vivo PGA Championship, que já teve a participação de mais de quinhentos jogadores. Com o torneio deste ano, a LG já investiu cerca de R$ 6 milhões em golfe desde 2003, quando ocorreu a primeira edição do LG VIVO PGA Championship.

A festa de premiação contou com a participação de Choong Bong Cho, presidente da LG Eletronics no Brasil , Roberto Lima, presidente da Vivo, Soon-Tae Kim, Cônsul da Coréia, Antonio Nascimento, vice-presidente da PGA Brasil e Paulo Rocha, presidente da PGA Brasil.

O LG Vivo PGA Championship 2007 teve o patrocínio da LG Electronics e da Vivo. Também apoiaram o evento a Federação Paulista de Golfe, a Confederação Brasileira de Golfe, Fast Shop, TAM Viagens, Sol Meliá, Bacardi, Golf & Turismo e Golf Walk. A organização geral do evento foi da Golfe & Cia e a organização técnica da PGA do Brasil.