23/01/2013

Rohan Boettcher lidera o Circuito Carioca no Itanhangá


O gaúcho Rohan Boettcher, do Santa Cruz Country Club, estreou na liderança isolada da primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, que prossegue até quinta, dia 24, no Itanhangá Golf Club, na capital do Estado do Rio de Janeiro. Na disputa feminina, a carioca Célia Luz, do clube anfitrião, lidera com folga.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Rohan, que completou 14 anos na última terça, dia 22, jogou 77 tacadas para assumir a ponta da categoria geral, até 17 anos. O gaúcho Alan Dietrichkeit, do Porto Alegre, aparece em segundo, com 78 tacadas, seguido por outro gaúcho, Matheus Balestrin, do Belém Novo, com 80. Thomas Sampaio, do Gavea Golf, jogou 83 para terminar na quarta colocação parcial, seguido por dois jogadores com 84 tacadas: Anderson Nunes (Japeri) e Rafael Ventriglia (Itanhangá).
Entre as meninas, Célia abriu boa vantagem na briga pelo título ao totalizar 88 tacadas, contra 96 de Maria Mc Hugh, da FGERJ, e Vitória Monteiro, do Japeri, empatadas na segunda colocação. Thuane Oliveira, do Japeri, vem a seguir, com 97, na quarta colocação.
Líderes – No torneio masculino, Alan Dietrichkeit terminou o dia em primeiro na categoria B. Entre os jogadores da categoria C, Rohan Boettcher leva a melhor. Entre os jogadores da D, Lucas Barcellos é o líder. Já na categoria E, Jack Loughride aparece na primeira colocação. Na disputa feminina por idade, Marie Mc Hugh lidera na categoria B e Célia Luz na categoria C.
A primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil conta ainda com a categoria incentivo, em 9 buracos, por dia. Destaque para a participação de Maria Beatriz Ryff, Manoela Barcellos e Felipe Osborne.
Amanhã o torneio reinicia a partir das 9 horas e 30 minutos: CLIQUE AQUI E CONFIRA OS HORÁRIOS DE SAÍDA DE QUINTA-FEIRA (DIA 24). As fotos do primeiro dia de torneio já estão disponíveis nossa página virtual: CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.
Em 2013, todas as etapas do Circuito Carioca de Golfe Juvenil terão validade para o ranking nacional, além do estadual, no masculino e feminino, conforme cartilha divulgada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A participação dos jogadores nesta etapa serve ainda como preparação para a 2ª Etapa do Tour Nacional Juvenil, que também será disputada no Itanhangá, entre os dias 30 deste mês e 1° de fevereiro.